Edite os posts do Facebook

Se você é usuário do Facebook e tem o hábito de publicar postagens de vários assuntos, já deve ter notado que, ao postar algo que imediatamente se arrependeu, não há como voltar e deletar o comentário/post nem editá-lo.

Agora o Facebook está liberando um recurso de edição que permite consertar esses posts errados.

Anteriormente, usuários que postaram algo que imediamente se arrependeram – ou porque desejaram ter dito aquilo de modo diferente, porque digitaram uma palavra incorretamente ou ainda simplesmente porque pensaram em um modo mais divertido de dizê-lo – tinham que deletar o comentário e começar do zero.

O Facebook permitirá que os usuários que apertarem o botão “apagar”, com alguns segundos após a publicação, tenham a opção de editar o conteúdo do texto.

No entanto, se alguém comentar em sua publicação, você está sem sorte. O texto não poderá mais ser editado.

Esse novo recurso pode parecer pequeno, mas será bastante útil para muitas pessoas. “As pessoas reagem rapidamente e publicam coisas sem pensar. Essa nova ferramenta permite que as pessoas continuem fazendo isso, mas depois pensar sobre e mudar. Esse recurso é sobre ser capaz de se auto-editar.

A regra de ouro é se você não quer que a sua mãe, esposa ou chefe leiam, não publique.

O problema é que 90% das pessoas não seguem essa regra, eu diria.

No entanto, usuários deveriam ter em mente que haverá também a ferramenta “Edit History”, então amigos curiosos poderão checar quais as mudanças que você fez na sua postagem. Mude de ideia e alguém pode te pegar no flagra.

Deixe seu Comentário