Edição online da Encyclopedia Britannica gratuita por 1 semana

A Encyclopedia Britannica, a mais conhecida e confiável enciclopédia de referência do mundo, foi publicada a mais de dois séculos e não estará mais disponível na versão impressa.

Se sua biblioteca tem espaço suficiente para acomodar os 32 volumes, você ainda pode adquirir a versão clássica em edição impressa da Britannica no Amazon.com mas, assim que o estoque deles acabar, a enciclopédia estará disponível apenas no formato digital.

Os editores também anunciaram que a edição online da Britannica, disponível em britannica.com, será “inteiramente gratuita durante toda esta semana”. Por exemplo, aqui está um artigo detalhado na Encyclopaedia Britannica sobre a própria Encyclopaedia Britannica.

O website da Britannica segue o modelo WSJ – onde você pode ler os primeiros parágrafos de qualquer artigo gratuitamente, mas o conteúdo completo está disponível apenas para assinantes.

Se ainda não tiver explorado a Britannica, aproveite esta semana com todo o arquivo aberto para não-assinantes.

Diferente da Wikipedia, que não contem  anúncios, a edição online da Britannica usa anúncios do Google para monetizar seu conteúdo. E, se você nunca viu um anúncio deles, aqui está um comercial de TV da Encyclopedia Britannica da era pré-Internet (1992):

Deixe seu Comentário