Economize na conta de celular usando aplicativos

Se você usa aplicativos de comunicação para smartphones, sabe que eles são incrivelmente úteis no Brasil, já que por aqui o que as operadoras oferecem é um serviço péssimo de celular, além de ser um dos mais caros do mundo.

Se ainda não utiliza, recomendo dar uma olhada em apps como o whatsappviber,voxerfacebook messenger ou até mesmo o Skype.

O Voxer, disponível para Android e iOS, é talvez o mais útil de todos. Assim como o Whatsapp, ele tem opção de mandar mensagens de texto pela internet, driblando o serviço (e a taxa) das operadoras.

Mas a principal ferramenta é a mensagem de voz: ele transforma seu celular em um walkie-talkie — semelhante a um rádio nextel, por exemplo.

Você pode configurar as mensagens de voz para serem reproduzidas assim que recebidas ou para serem tocadas somente quando clicadas.

O Voxer ainda tem uma opção de enviar sua localização geográfica junto com as mensagens. Ou seja, se você estiver na rua, andando ou ocupado com alguma coisa, nada mais prático do que clicar no aplicativo, selecionar a pessoa com quem você deseja falar e dizer “oi fulano, estou a caminho; já eu chego”. Seu amigo recebe imediatamente a sua mensagem de voz e sua localização no mapa. É possível desligar essa opção, se você prefere que ninguém saiba por onde você anda.

Você também pode enviar fotos (tiradas na hora, dentro do aplicativo, ou escolhidas do seu álbum).

Com o Voxer (e também com os outros apps citados), você pode aposentar o uso do SMS tradicional e abandonar o método de ligação normal. Se livra de uma mensalidade de R$ 200, atrelada a um contrato de fidelidade, e passa a se valer de um chip pré-pago com internet. Vai gastar, no máximo, de R$ 20 de crédito por mês.

E  o aplicativo é gratuito.

Deixe seu Comentário