Dúvidas comuns sobre o Moto G

Publicamos aqui algumas dicas para você aproveitar melhor seu smartphone Moto G.

Na matéria surgiram algumas dúvidas e as respostas das perguntas mais frequentes estão reunidas aqui neste post.

Sua dúvida quanto ao uso do Moto G pode ser solucionada a seguir.

Confira:

Pergunta: Preciso instalar antivírus no meu aparelho?
Resposta: Se você baixa apenas aplicativos na Google Play Store, não. Tenha bom senso e só instale aplicativos de desenvolvedores confiáveis.

Caso tenha costume de baixar arquivos .apk fora da loja do Google, recomendo um antivirus leve e não-intrusivo, o Ikarus. Outros antivírus podem atrapalhar o desempenho geral do aparelho, mas fica a critério do usuário decidir.

P: É possível ouvir o rádio FM sem os fones de ouvido?
R: Não, não é possível. Os fones de ouvido servem como antena do rádio e, por mais que seja tecnicamente possível ouvir a rádio no auto falante com os fones conectados, a Motorola optou por remover esse recurso.

P: Como removo telas vazias na homescreen (tela incial)?
R: Não é possível remover telas vazias com a Launcher padrão do Android. Faça o download de uma launcher alternativa (como Apex, Nova ou a que indico no post, a Google Now Launcher) que possua esse recurso.

P: É possível alterar a fonte (tipo de letra) do Moto G como eu fazia no meu antigo smartphone Samsung?
R: Felizmente, não é possível. A Motorola preferiu por manter íntegro os conceitos padrão de design do ecossistema Android. As fontes padrões do sistema são limpas, bonitas e garantem melhor qualidade de visualização dos textos na tela.

P: É possível mudar a cor dos ícones da barra de notificação (3G, WiFi, bateria)?
R: Não, não é possível. E é pelo mesmo motivo da resposta da pergunta anterior. As cores neutras do Android Kit Kat foram pensadas para dar mais uniformidade à interface do sistema.

Novo 'Moto E' chega como smartphone mais barato do mercado

P: Meu Moto G não é reconhecido pelo computador. Como resolver esse problema?
R: Basicamente, tudo depende do seu sistema operacional e dos drivers instalados. Computadores com Windows XP, Vista e 7, podem não identificar adequadamente o aparelho (mesmo se estiverem conectados à Internet). Nesse caso, você deve baixar o driver USB da Motorola aqui e instalá-lo. Computadores que rodem o sistema operacional MacOS ou Linux devem reconhecer o aparelho normalmente. Caso não ocorra, confira se seu sistema operacional está atualizado.

P: Quero executar minhas músicas que estão no Moto G em um DVD ou aparelho de som e não consigo conectá-lo. O que pode ser?
R: Você não vai conseguir conectar o Moto G em aparelhos que não suportem o padrão de transferência de dados MTP. Desconheço algum player que o suporte, portanto você não deve conseguir executar suas músicas ou reproduzir suas fotos e imagens em aparelhos que não sejam computadores ou TVs com tecnolgia de streaming via rede.

P: Não consigo colocar fotos nos contatos pelo telefone – uma mensagem de erro é exibida. E agora?
R: Esse é um bug conhecido do Moto G e certamente a Motorola está trabalhando na correção. Por enquanto, o que você pode fazer é acessar, pelo computador o endereço http://contacts.google.com e colocar as imagens manualmente por lá. Se seus contatos estiverem sincronizados com Google, as fotos aparecerão automaticamente no seu aparelho.

Deixe seu Comentário