Dicas para escolher um notebook

E o processador?

O processador é o coração da máquina, e é o responsável pela velocidade e desempenho do computador.

Só que por incrível que pareça, a maioria das pessoas não presta muita atenção no modelo de processador na hora de comprar um notebook.

É comum ver pessoas que se iludem pelos Gigabytes que o laptop oferece e se esquecem desse item essencial.

O processador é o componente que mais influi no desempenho do computador (junto com a placa mãe), e embora não adiante comprar um notebook com processador Core i7 com apenas 1GB de RAM, a capacidade de processamento do computador é indispensável para um sistema de qualidade.

Windows ou Linux?

Pergunte a si mesmo: Eu sei trabalhar com Linux? Eu quero trabalhar com Linux? Se a resposta for “Não”, você deverá comprar um notebook com Windows.

Algumas pessoas preferem comprar o computador com Linux e instalar um Windows pirata. Acontece que esta é uma péssima idéia pois além de ser ilegal, existe uma enorme diferença entre o Windows original e cópias piratas.

Quando você compra um computador com o Windows original, todos os drivers, programas e outros programas indispensáveis já vem instalados com o computador. Em caso de problemas, basta ligar para a Microsoft e resolver, além de poder contar com atualizações automáticas.

Usuários da versão original não precisam se preocupar com o sistema de validação do Windows, que pode inutilizar uma cópia pirata a qualquer momento. Quem não tem o Windows original também não pode usar o Microsoft Security Essencials, o antivírus oficial da Microsoft, e o que melhor de adapta ao Windows 7.

Conclusões

A escolha de um computador PC varia de acordo com a sua necessidade, mas é importante ficar atento as configurações do notebook para não pagar caro por um sistema ruim e nem comprar um computador do qual você não irá utilizar nem 10% do potencial.

Se você realmente quer uma máquina para jogar, a opção mais em conta ainda é um desktop (computador de mesa), assim, você poderá escolher uma excelente placa de vídeo para o seu PC e ter o melhor desempenho nos jogos atuais. Se você preferir um notebook com uma configuração ideal para jogos, é bom ficar preparado para gastar muito.

2 Comments

  1. thiago 13 de janeiro de 2011
  2. joao pedro moreno 4 de janeiro de 2011

Deixe seu Comentário