Decepção: Versão Beta do Safari para Windows parece Alfa

Se você estiver empolgado com o lançamento do novo Safari para Windows, o conselho é não instalar a versão beta do navegador no seu PC até que a Apple lance uma versão decente do Safari ou um patch que realmente solucione os problemas de visualização.

A versão atual do Safari (que tem cara de versão alfa), vem com problemas de texto truncado em webpages, confusão na hora de adicionar favoritos e muitas vezes não exibe sequer o título da página visitada. O forum de suporte ao Safari no site da Apple foi inundado por queixas e dúvidas de usuários de Windows que estão encontrando problemas similares ao carregar diversas páginas no Safari.

Parece haver mesmo uma incompatibilidade definitiva entre as fontes Lucida do Safari e as existentes no diretório de fontes do Windows. O Doni usou as fontes fornecidas no pacote de instalação da Apple e a barra de Menu, a coluna dos favoritos e a barra de ferramentas desapareceram e/ou foram exibidos caracteres “estranhos”.

Problema com as fontes, no Safari

Veja como a página do Yahoo! aparece no Safari para Windows – o texto próximo aos serviços do Yahoo! não é exibido e as fontes na sessão de notícias mostram caracteres aleatórios.
Outra solução sugerida seria editar manualmente o arquivo fonts.plist na pasta c:documents and settings<Nome do usuário>Configurações locaisDados de AplicativosApple ComputerSafari e reiniciar o browser.

Edite no bloco de notas e adicione as seguintes linhas no começo do segundo comando <dict> :

Verdana
C:WINDOWSFontsverdana.ttf
Verdana Bold
C:WINDOWSFontsverdanab.ttf
Verdana Italic
C:WINDOWSFontsverdanai.ttf
Verdana Bold Italic
C:WINDOWSFontsverdanaz.ttf
Tahoma Bold
C:WINDOWSFontstahomabd.ttf
Tahoma
C:WINDOWSFontsTahoma.TTF
Trebuchet MS
C:WINDOWSFontstrebuc.TTF
Trebuchet MS Bold
C:WINDOWSFontstrebucbd.TTF
Trebuchet MS Bold Italic
C:WINDOWSFontstrebucbi.TTF
Trebuchet MS Italic
C:WINDOWSFontstrebucit.TTF

A Apple deveria resolver o quanto antes esses problemas ou poderá deixar uma péssima impressão aos usuários de Windows XP ou Vista.

Deixe seu Comentário