Controle as finanças com o seu smartphone

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog

Hoje o assunto é dinheiro e o controle dele. Nada de vendaval: dá pra controlar suas finanças sim, e com alguns aplicativos fica ainda mais fácil.

Hoje vamos recomendar aplicativos que tenham alguma integração com serviços de web, porque como você vai lidar com dados importantes, por questões de segurança, é legal que eles também estejam em outro local fora do seu smartphone ou tablet.

Talvez o mais completo (mas ainda em inglês) é o Mint, organizador financeiro totalmente gratuito que além de funcionar na web tem aplicativos para iPhoneiPad , smartphones com Android e tablets com Android. Bem completo, com gerenciamento de contas, gráfico para acompanhar os gastos e alertas – por exemplo, vencimento de contas.

Vale citar também o Yupee, serviço similar ao Mint, já traduzido para o português, com seus respectivos apps para iOs e Android. Ou o Granatum, serviço brasileiro totalmente em português que não precisa de aplicativo – basta acessar o endereço granatum.com.br no navegador do seu smartphone ou tablet.

Finanças não são controladas somente pelos gastos, mas também observando onde serão feitos os próximos investimentos. Para isso, tem o aplicativo iBovespa disponível para iOS, com as cotações da bolsa de valores em tempo real e possibilita gerenciar sua carteira de ações. Tem o app para Android, mas apenas com as informações das cotações do dia.

Feitas as recomendações, é hora de colocar as contas em dia!

Deixe seu Comentário