Considere o som ao comprar um PC novo

A placa de som integrada que acompanha as placas-mãe atuais suportam áudio com 5.1 canais.

São boas o suficiente para a maior parte dos usuários, de forma que não será necessário gastar dinheiro em um sistema de som melhor para o PC.

Entretanto, uma placa de áudio dedicada irá melhorar a faixa dinâmica de arquivos de som que tenham sofrido compactação, podendo ainda adicionar efeitos de meio ambiente legais para jogos e também melhorar o desempenho geral quando se grava ou se faz mixagem de áudio.

PCs um pouco mais caros vêm com motherboards com audio de 7.1 canais. Caso esteja adquirindo um computador com placa gráfica integrada, procure por modelos capazes de suportar o processador Ion, da nVidia, que também traz audio de 7.1 canais.

Placas de som discreta de qualidade superior podem facilmente custar mais de 200 dólares e geralmente se destinam a profissionais criativos e gamers que exigem efeitos de audio 3D para jogar de forma competitiva.

Caso decida comprar uma placa de som desse tipo, assegure-se de haver um slot PCI ou PCI Express disponível na placa-mãe para acomodá-la. Você encontrará tais informações nas especificações do sistema.

Antes de bater o martelo e comprar uma placa de som, pesquise bem. É provável que encontre ofertas que incluem, além da placa, um conjunto de alto-falantes por preços interessantes.

Por falar em alto-falantes, saiba que estes são uma escolha pessoal e que deve ser combinada às dimensões do lugar onde serão instalados, o que pode limitar as opções disponíveis.

PCs tudo-em-um trazem speakers embutidos, mas sua qualiade costuma ser similar ao que costumamos ver notebooks – ou seja, os de melhor qualidade só fazem parte de sistemas consideravelmente mais caros.

Caso a qualidade do som não seja uma prioridade, os alto-falantes embutidos derão conta do recado. Mas se deseja usar seu PC all-in-one como fonte primária de mídia, recomendamos comprar alto-falantes destacados e um subwoofer também.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: O que levar em conta ao comprar um PC novo 7 de julho de 2010

Deixe seu Comentário