Conheça o FrankenPhone: smartphone conceito imaginário

Se você tivesse a oportunidade de dizer que componentes incluir em seu próximo smartphone, o que você escolheria?

A Redação da PC World (EUA) se fez esta mesma pergunta e resolveu colocar as sugestões levantadas pelos nossos colaboradores todas juntas, combinando os melhores recursos disponíveis nos mais modernos smartphones à venda no mercado.

O resultado disso é o o ‘FrankenPhone’, que você vê abaixo, em projeto criado pela Brian Christie Design.

Com sorte, quem sabe a indústria não acata nossas sugestões e cria algo parecido para a alegria de todos nós.

Interface
Nosso FrankenPhone acrescentaria um feedback vibratório à interface multitouch do iPhone ou, melhor ainda, a tecnologia que existe no BlackBerry Storm, que oferece uma leve depressão ao se clicar na tela. Também apreciamos acelerômetros, e o trackball que existe nos modelos da BlackBerry, sem dispensar, claro, o teclado slide que vem com o HTC G1, se bem que com as teclas do BlackBerry Bold.

Sistema operacional
Imagine a elegância que seria um smartphone com o sistema operacional da Apple e o iTunes Store, ambos combinados à abertura oferecida pelo Android do Google e o mercado de aplicativos terceirizados. O resultado seria uma aplicação matadora como a BioWallet que utiliza a câmera do HTC G1 como scanner da retina para substituir senhas.

Adicione suporte a multitarefa e Flash e provavelmente chegaríamos a um sistema adequado.

Armazenamento
Os 16 gigabytes de storage presentes no modelo top de linha do iPhone 3G são interessantes, se ele aceitasse cartões MicroSDHC como os novos BlackBerry seria ainda melhor. E o que vemos, por exemplo, no Nokia N96, que vem com as duas coisas.

FrankenPhone: smartphone conceito criado a partir do que existe de melhor no mercado

Câmera
O FrankenPhone poderia incluir uma boa câmera digital, como a presente no N96, da Nokia, cuja câmera principal tem 5 megapixels, sistema óptico da Carl Zeiss, dual-flash de LED, autofoco e zoom digital de 20x (e uma câmera secundária de 0.3MP – 640 por 480 – para chamadas de vídeo em redes 3G). E quem sabe o sistema de estabilização de imagens do i8510, da Samsung.

Navegação GPS
E como mobilidade é tudo o que importa, acrescentaríamos o serviço de navegação da AT&T (provido pela TeleNav), que oferece informações sobre tráfego, modo pedestre, serviço de voz e indicativos de direção. Para o iPhone, a TeleNav está finalizando uma aplicação similar que irá acrescentar recursos 3D melhores do que os existente no modelo da Samsung usado pela Sprint. Se isso tudo pudesse ser casado com imagens realistas do Google Maps, melhor ainda.

Sua idéias

E você, o que achou do FrankenPhone? Comente nossa proposta ou escreva para nós sugerindo componentes, acessórios e serviços que gostaria de encontrar no smartphone perfeito.

2 Comments

  1. Felipe 22 de dezembro de 2010
    • Eduardo Tetera 22 de dezembro de 2010

Deixe seu Comentário