Conheça o Chirbit – O Twitter com áudio

Já pensou um Twitter sonoro para postar músicas, frases e qualquer outro som que você quiser?

Pois ele já existe.

O Twitter é a rede social que mais cresceu nos últimos meses. Isso de deve ao dinamismo com que as informações são transmitidas e também à praticidade no envio de mensagens, tanto através dos navegadores, quanto através de plugins e softwares criados para o sistema do Twitter.

Caso não esteja contente com os limites impostos pelo serviço, ou seja, os 140 caracteres permitidos, você agora tem uma nova opção, o Chirbit.

É um site que oferece um serviço semelhante ao Twitter, mas apenas com sons. É possível enviar arquivos de áudios diversos nos formatos MP3, M4A e WAV.
Também é permitido enviar textos para o site, que utilizará um sistema informatizado para narrar digitalmente o texto digitado. O robô é programado para textos em Inglês, portanto ficará ruim a qualidade do som, caso você digite algo em Português.

Chirbit é o Twitter com áudio

A outra opção de envio é a gravação na hora do envio. Você tem acesso a um gravador digital integrado ao serviço, assim pode gravar a mensagem que quiser, tanto como mensagem inicial, quanto como resposta a alguma mensagem já postada.

Como utilizar

Clique em Sign up e crie um login. Após isso, você pode procurar outras pessoas ou navegar pelas categorias, buscando usuários para seguir, assim como no Twitter. Já ativo, será visível uma barra com três ícones:

O primeiro representa a função de envio de áudios, o segundo representa a função de narração digital de textos e o terceiro é para a gravação instantânea (permite inclusive a gravação de instrumentos). Após ter cadastrado o áudio desejado, é necessário escolher alguma categoria para ele através da opção “Type”.

Com o áudio postado, serão visíveis dois novos ícones na postagem. Um microfone que permite a criação de respostas e uma engrenagem que dá várias opções e o link, que pode inclusive ser postado no Twitter.

Navegue pelos 100 Posts mais populares do Chirbit para mais ideias.

Deixe seu Comentário