Confira o novo Editor de planilhas do Google

Se você estiver tentando criar uma planilha para manter o controle das finanças pessoais ou analisar dados em seu local de trabalho, o novo Editor de planilhas do Google pode ajudar.

A nova versão permite criar e editar planilhas, esteja você on-line ou não, e apresenta uma série de melhorias de velocidade de desempenho, novas funções, recursos, etc.

Veja uma lista dos novos recursos da versão mais recente do Editor de planilhas do Google:

  • Off-line: criar e editar planilhas sem conexão com a Internet após configurar o acesso off-line no Google Chrome.
  • Velocidade: o carregamento e a rolagem em novas planilhas são muito mais rápidos, removendo muitos dos limites de tamanho de planilha e complexidade de fórmulas.
  • Edição de fórmulas aprimorada: confira as novas ferramentas de edição de funções que ajudarão você a criar fórmulas complexas.
  • Novas funções de planilhas: agora você pode usar as novas e muito aguardadas funções, como SUMIFS, COUNTIFS e AVERAGEIF.
  • Visualizações com filtro: crie, salve e aplique múltiplas visualizações com filtro sem alterar o que seus colaboradores veem.
  • Melhorias na formatação condicional avançada: aplique a formatação em planilhas de acordo com as fórmulas ou o conteúdo de células.
  • E muito mais, como guias de página coloridascolar transposiçãolocalizar e substituir aprimorado,complementoslinks simplificados e muitas novas opções de formatação de números.
  • É importante fazer com que todos os recursos novos mencionados acima estejam acessíveis a todos. Observe que recursos novos como as visualizações de filtro e as novas caixas de diálogo de formatação de números são acessíveis por meio de leitores de tela. Saiba mais sobre acessibilidade no Editor de planilhas do Google.

    A partir de março e abril de 2014, os usuários do Editor de planilhas do Google que criarem novas planilhas serão automaticamente direcionados para a nova versão. Todas as planilhas criadas anteriormente permanecerão na versão mais antiga do Editor de planilhas do Google por ora. Se você precisa criar uma planilha usando o Planilhas antigo, pode fazê-lo em g.co/oldsheets.

    Você também observará que alguns recursos que está acostumado a usar no Planilhas ainda não estão disponíveis ou foram removidos desta nova versão.

    Deixe seu Comentário