As configurações deste tutorial são baseadas na linha de produtos wireless AP Router, mas se aplicam basicamente a todos os produtos semelhantes, existentes no mercado de aparelhos de conexão sem fio.
Clique aqui para abrir o vídeo-tutorial sobre configuração em Modo Repetidor Universal.
Opa eu gostaria de saber se tem como usar AP-240 na seguinte maneira.
Tenho um modem/roteador da GVT e quero saber como e se posso usar um cabo de rede que sai desse modem/roteador ligar no AP-240 e usa-lo para repetir/compartilhar o sinal de internet via wirelees e cabo.
Se sim em qual porta do AP conecto o cabo de rede que vem do modem/roteador da GVT? e depois é só seguir o procedimento descrito no seu vídeo?
acredito q essa video aula seja isso, explique como configurar um acess point/repetidor/ap router como repetidor universal…
como configurar um routeador como repitidor
nao intendir
Desabilite a opção dhcp no repetidor. Procure nas configuraçoens que tem.
Tenho 2 ap wr254 onde um é o gateway(que tem controle de acesso por ip e mac) e outro o brigde que estar a cerca de 40 metros com uma antena de 9dbi, ele funcionam perfeitamente no modo repetidor universal, soque tem um problema o controle para quem estar conectado via wi-fi tem que estar desativado “acl” e um risco, por esse motivo estou operando ambos no modo ap+wds, onde o que estar ligado ao adsl continua gateway e ap+wds e o outro brigde e AP+WDS e com o dhcp desativado, onde sera cadastrado apenas o mac wlam em controle de clientes e ativar acl e em configurações wi-fi quando vc muda para ap+wds aparece configurações wds onde vc irar cadastra o mac wlan e colocar um comentaria de sua encolhar e ativa e não pode esquecer que a cada alteração tem que salvar mas as acelerações só tera efeito logo apos que aplicar, feito isso no gateway vamos parte pro brigde, onde vc vai em tci/ip e em “Endereço IP” colocar um ip que esteja livre do gateway, em mascara deixe a padrão, “Gateway Padrão” coloque o Endereço IP do gateway, em Configurações Wireless mude o modo para ap+wds onde ambos tem que estar no mesmo canal e mesma banda,em Configuração WDS cadastre o mac wlam do gateway e coloque um comentário a sua escolha e em Criptografia WDS: deixe none(isso tanto no brigde tanto no gateway pois a conexão de ambos serão feita pelo mac wlam que estão cadastrados um no outro e vise-versa)em Segurança coloque uma chave diferente da do gateway feito isso é só aplicar as configurações de ambos e estar feito, em caso de duvida so é entra em contato via email sidvaldofernando@gmail.com
cade o video….esta muito bem escondido..
Tá escondido, não. É só ler. 2º parágrafo.
Boa Noite tnho um roteador wi aquario e queria saber se e possivel pegar meu sinal existente ao mesmo tempo transmitir e assim por diante
tenho um air live e comprei um router wi aquario na intensão de ser um repetidor mas não estou conseguindo fazer com que ele repita alguem pode me ajudar?
foxtwo@oi.com.br
Estou com um AP WA701 TPLink tentando repetir o sinal de um Router Edimax 6200wg. Quero apenas aumentar a cobertura wireless da minha rede mais estou apanhando feio. O AP acha o sinal do ROuter mais nao estou conseguindo funcionar o repetidor. O maximo que consegui foi no modo universal repeater que ele apliou a rede porem nao conecta na internet, o windows da uma mensagem dizendo que esta em conflito o IP, porem no windows ja esta como automatico o IP… e e IP estatico nao estou sabendo dar conexao com o sinal repetido. Me ajuda .
Eu comprei um ap 2426 400, tem alguém que possa me explicar porque alguns clientes ficam caindo, o sinal fica fraco para uns e para outros não, ele está trabalhando com toda a potência “400′ Qual a melhor potência, a final ele tem muitas funções que não sei mexer.
Bom dia,,, Antes de mais nada,, baixe sua potência, para o menor valor, quanto aos clientes, verifique nível de sinal em cada um após o baixar da potÊncia, veja se oscila, confira os cabos de conectores dos clientes, e por ultimo antenas, leve tambem um rádio cliente, por exemplo g220 ou qualquer outro, e veja se o probelam de sinal fica estável,,,
dpois disso aí tudo,,, já saberá se é antena, pigtail “cabo e conectores” adptador usb ou placa pci etc,
tem como sim e so voce compra um Access Point D-Link DWL-2100AP Repetidor muito bom mesmo ele conecta como cliente e voce pode distribuir com um roteador separado desse que so tem uma porta r45
Opa beleza.
Eu recebo sinal de uma rede wirelles com uma antena de 25dbi e um cabo com conexão pig tayl. Gostaria de saber se tem algum aparelho que receba o sinal com conexão pig tayl e nao conexão rj45 e transmita o sinal dentro de casa para usar notbook e o pc com uma placa wirelles, sem a nessecidade de usar cabo de rede. (Um aparelho para receber e rotear o sinal)
Gostaria de coloca-lo em repetidor universal só que com bridge para ao invés do router que repete controlar a rede quem deverá controlar é o router principalque emite sinal wifi para o repetidor universal que também é cliente que distribui em bridge.
até aí tranquilo, só que o router principal não está conseguindo liberar a internet para os demais mesmo eu podendo discar para o principal e ele abrir o a página de config, lembrando que se eu liberar o router repetidor cadastrando o mac dele ele libera geral e o router principal deixa de controlar a banda e o acesso por mac.
Excelente video um aprendizado para que tem pouca experiência no assunto.