Concurso de curtas no YouTube vai dar 2500 dólares

Aspirantes a cineastas têm até o dia 14 de dezembro para se inscrever na segunda edição do “Project: Direct”, concurso de curtas-metragens do YouTube que vai dar 2.500 dólares ao vencedor, além de uma viagem para assistir ao Sundance, festival de cinema independente, de 15 a 25 de janeiro, em Utah, nos EUA.

As brasileiras Flávia Lacerda e Adriana Falcão venceram a primeira edição do concurso com “Laços”, idealizado e estrelado pela filha de Adriana, Clarice Falcão, que hoje interpreta Mariana na novela “A Favorita”.

Poderão participar filmes de sete países: Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha, Reino Unido e EUA. Um júri formado pelos organizadores do Sundance selecionará dez finalistas e o vencedor será escolhido pelo voto direto dos internautas no YouTube.

O curta deve ter no máximo 5 minutos e precisa incluir um telefone vermelho e outros dois elementos, que podem ser escolhidos numa lista de 25, todos referentes a filmes que marcaram o Sundance. A votação será de 22 de dezembro a 2 de janeiro e o resultado será anunciado no dia 6 de janeiro.

O filme vencedor será exibido em evento paralelo, fora das salas de exibição. Os três primeiros colocados terão seus filmes distribuídos em DVD para os participantes do Sundance. Os curtas também serão exibidos na página inicial do YouTube.

Inscrições – Confira as regras do concurso e mande seu filme no site do ProjectDirect.

Valor Equivalente – Se um brasileiro vencer, ele ganhará um prêmio no valor de US$ 2.500. No Brasil, a lei proíbe prêmio em dinheiro.

Deixe seu Comentário