Compromisso e rentabilidade da IBM no Brasil

Andrew Monshaw, gerente geral da área de sistemas de storage da IBM, esteve no Brasil para anunciar investimentos de US$ 2 milhões na ampliação da linha de produção de equipamentos no Brasil.

Os comentários do executivo deixaram clara qual a lógica das grandes corporações em relação aos mercados em que atuam.

Primeiro, ele comentou que o investimentos reforçava o compromisso da IBM com o Brasil e sua crença no crescimento do mercado brasileiro. Discurso absolutamente normal.

Pouco tempo depois, questionado sobre a crise financeira nos Estados Unidos, o executivo disse que este era um dos motivos que estavam estimulando a IBM a investir fora daquele país. Também uma estratégia bastante compreensível.

Destacadas as duas declarações, o que se percebe é que o compromisso realmente existe, enquanto o mercado for rentável.

Alguém duvida que a IBM não tinha compromisso com os Estados Unidos e não acreditava no crescimento daquele mercado?

Melhor ainda: alguém duvida que, se o Brasil enfrentar crise semelhante, o compromisso acaba?

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário