Como usar Temas do Windows 7 no Vista ou XP

Finalmente a Microsoft deu atenção às formas de personalizar o Windows, tanto que o Windows 7 vem com uma coleção generosa de Planos de fundo da área de trabalho e temas.

O Windows 7 também facilita a você criar seu próprio tema, e ainda permite compartilhá-lo com outros usuários do Windows 7 users.

Mas se você ainda utiliza uma versão antiga do Windows (como XP ou Vista), não precisa se sentir deixado pra trás. Com algumas dicas simples, você consegue aproveitar os recursos de tema do Windows 7 em seu XP ou Vista.

Primeiro, acesse o site oficial de Temas do Windows 7 e faça o download de alguns temas, salvando em seu computador com Windows XP ou Vista.

site-oficial-temas-windows-7

Esses arquivos têm uma extensão .themepack, que é apenas um outro tipo de zip contendo todos os elementos de um tema, incluindo as imagens de fundo, as cores do visual Aero Glass, sons, cursores, ícones, protetores de tela, etc.

Para usar esses arquivos em uma versão mais antiga do Windows primeiro você precisa extraí-los, já que apenas o Windows 7 pode entender nativamente o formato themepack.

Você também pode alterar a extensão do arquivo de .themepack para .cab e em seguida extrair os arquivos com o botão direito do mouse

Ou instale o 7-Zip, utilitário que lê automaticamente o formato de arquivo themepack.

Uma vez extraídos, os arquivos de seu tema estarão agora em uma nova pasta que tem o mesmo nome de seu themepack original.

Bordas com visual Aero Glass e Papéis de parede

Agora que você tem todos os arquivos necessários, é hora de ativar o Windows 7 em seu computador com XP ou Vista.

Se o seu computador estiver rodando o Windows Vista (que suporta o visual Aero), simplesmente dê um duplo clique no arquivo do tema (.theme) que está na pasta que você acabou de extrair. Isto vai definir as bordas das janelas com visual Aero Glass para a cor do tema do Windows 7 e seu papel de parede para o padrão de fundo do tema.

Essa imagem de fundo vai desaparecer quando você reiniciar seu computador, assim, você precisa definí-la como um fundo permanente.

Você pode encontrar as imagens de fundo dentro da pasta do tema ou em uma sub-pasta chamada DesktopBackground. Escolha qualquer imagem, clique com o botão direito sobre ela e selecione “Definir como papel de parede”.

Apresentações de slides da Área de Trabalho do Windows 7 para XP e Vista

Sons, Cursores e Proteção de tela do Windows 7

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Sons, Cursores e Proteção de tela do Windows 7 20 de novembro de 2009

Deixe seu Comentário