Como usar os dados da última atividade no Gmail

Da série ‘Descubra a última atividade do seu Gmail

Se estiver preocupado com o acesso não autorizado ao seu e-mail, você poderá usar os dados da última atividade do seu Gmail para descobrir se alguém acessou suas mensagens e quando.

São informações que nós usaríamos para resolver problemas relacionados a atividades de conta não autorizadas e agora elas foram disponibilizadas para você.

A coluna Tipo de acesso exibe algum acesso incomum? Se você não usa POP para coletar as suas mensagens, mas a tabela Atividade recente mostrar algum acesso POP, isso pode ser um sinal de que a sua conta foi comprometida.

A coluna de Endereço IP também é útil. Se você sempre ou muito freqüentemente faz login no Gmail utilizando um único computador, o seu endereço IP deveria ser o mesmo, ou deveria começar com as mesmas duas séries de números (por exemplo, 172.16.xx.xx) Caso o endereço IP exibido seja muito diferente do seu endereço IP habitual, pode ser pelo fato de você recentemente ter acessado o seu e-mail de um local diferente, ou porque alguém teve acesso às suas mensagens. O seu endereço IP atual é exibido abaixo da tabela de Atividade recente.

Observação: se o POP3 ou IMAP estiverem ativados, você verá isso na sua tabela de atividade recente. Se você estiver transferindo suas mensagens para uma outra conta do Gmail, um IP do Google será exibido; isso acontece apenas porque as mensagens estão sendo transferidas por nossos servidores.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Descubra a última atividade do seu Gmail 22 de outubro de 2009

Deixe seu Comentário