Como usar o arquivo de dados do Outlook (.pst)

Um arquivo de Pastas Particulares (.pst) é um arquivo de dados do Outlook que armazena suas mensagens e outros itens no computador.

Esse é o tipo de arquivo mais comum no qual são salvas as informações do Outlook de usuários domésticos e de pequenas empresas.

Normalmente, os usuários domésticos usam um provedor de serviços de Internet (ISP) para se conectar à Internet.

O ISP também fornece uma ou mais contas de email. Os tipos mais comuns de contas são conhecidos por seu nomes de protocolo Internet — POP3 e IMAP. Outro tipo de conta é uma conta HTTP ou baseada na Web, que funciona de maneira similar a contas de email IMAP. Todos os três tipos de conta usam um arquivo .pst.

Também é possível mover os itens para um Arquivo de Dados do Outlook (.pst) ou armazená-los nesse arquivo. Como o arquivo .pst é mantido no computador, ele não está sujeito aos limites de tamanho da caixa de correio no servidor.

Ao mover os itens para um arquivo .pst no seu computador, você pode liberar espaço de armazenamento na caixa de mensagens no servidor de email. O Outlook pode ser configurado para entregar novos itens em um arquivo .pst, mas esse procedimento tem várias desvantagens, como, por exemplo, impedir que você trabalhe com seus itens quando você estiver usando o Microsoft Outlook Web Access com sua conta de email do Exchange ou quando estiver trabalhando em outro computador.

 AVISO   Não acesse um Arquivo de Dados do Outlook (.pst) a partir de um compartilhamento de rede ou de outro computador, uma vez que isso aumenta a possibilidade de perda de dados.

 DICA :  Efetue regularmente o backup dos Arquivos de Dados do Outlook (.pst) e salve-os em um local seguro. Seu provedor de Internet e a Microsoft não poderão recuperar seus emails e outros itens se o arquivo for perdido.

Deixe seu Comentário