Como ter privacidade no Google Buzz


O Google Buzz chegou e, como toda rede social, precisa de ajustes de privacidade e maior controle dos seus recursos, e essa é uma tarefa fácil de resolver em poucos passos.

Afinal, nem todo mundo quer ver mais uma lista de mensagens não lidas ao lado dos e-mails sem leitura, certo?

Desativar o Buzz na caixa de entrada do e-mail pode ser feita por dois atalhos: o primeiro está na parte inferior da página e diz apenas Desativar Buzz. Clique ali e o Buzz some do Gmail (repita o passo com Ativar Buzz para retomar o serviço).

A segunda opção aparece nas configurações do Gmail, na opção Marcadores: ali estão os itens que podem ou não aparecer na coluna lateral do Gmail, incluindo o Buzz. Clique em Ocultar para desativar o Buzz e em Mostrar para que ele volte a aparecer.

O Buzz não tem um controle de privacidade propriamente dito. É preciso ajustar algumas opções nas configurações do seu perfil de usuário no Google. Para chegar à edição do perfil, com a conta do Gmail conectada, vá no navegador ao endereço www.google.com/profiles/me e será redirecionado automaticamente. Escolha “Editar Perfil”.

No perfil, é possível definir se seu nome completo pode aparecer em buscas, que terceiros entrem em contato sem saber seu e-mail e, para o Buzz, a opção “Exibir a lista de pessoas que eu sigo e as pessoas que me seguem” é a mais importante – caso ela esteja selecionada, qualquer um pode ver quais pessoas você segue. Para desabilitar, remova o marcador da opção.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Prós e contras do Google Buzz – A privacidade 13 de fevereiro de 2010

Deixe seu Comentário