Como perder seu emprego pelo Facebook

por Daniela Moreira
Quem nunca deu uma gafe por e-mail, MSN ou rede social, que atire a primeira pedra.

Mas se você é amigo do seu chefe no Facebook, pense duas vezes antes de falar – ou melhor, escrever – o que lhe vier à telha.

As conseqüências de uma escorregada podem ir além da humilhação pública: você pode acabar demitido.

Foi o que aconteceu com uma descuidada usuária, cuja mensagem foi publicada no blog Geeklogie.

A dita cuja – que teve a identidade devidamente censurada por borrões – resolveu descontar a frustração com o trabalho no Facebook.

Ela diz mais ou menos assim (censuramos as partes impróprias na tradução):

“OH, MEU DEUS, EU ODEIO MEU TRABALHO!!! Meu chefe é um idiota pervertido que vive me pedindo para fazer m*** só para me irritar!! IDIOTA!”.

A moçoila soltou o verbo, e a resposta veio à altura. O chefe em pessoa respondeu à mensagem, e não economizou no palavreado… Vai aí a resposta:

“Olá, ***, acho que você esqueceu que me adicionou aqui. Em primeiro lugar, pare de se achar. Em segundo lugar, você trabalha aqui há 5 meses e não percebeu que sou gay? Não ando pelo escritório feito uma rainha, mas também não é exatamente um segredo. Em terceiro lugar, essa m*** é o seu trabalho, sabe, aquele que eu a pago para fazer. Mas o fato de que você é capaz de estragar as tarefas mais simples pode contribuir para a forma como você se sente em relação a ele.

E por fim, você também parece ter esquecido que você tem apenas mais duas semanas para terminar seu período de experiência de seis meses. Não se incomode em aparecer amanhã. Vou mandar sua demissão pelo correio e você pode vir quando quiser para pegar qualquer coisa que tenha deixado aqui. E sim, estou falando sério.”

Mancada, hein…

Deixe seu Comentário