Como funciona a interface do Mailbird?

O Mailbird tem uma interface bastante simplificada. A interface do Mailbird é limpa e direta.

No canto superior esquerdo já o ícone de um lápis para compor uma nova mensagem, e à direita dele o ícone de busca.

Clique no botão que diz “Mailbird” para acesar um menu básico que permite definir as configurações do aplicativo, acessar uma lista com atalhos de teclado, um menu de ajuda ou enviar sugestões aos desenvolvedores.

A janela principal do Mailbird é dividida em três colunas.

O painel mais à esquerda, praticamente uma barra de ferramentas com fundo escuro, é para navegação, com opções para acessar a caixa de entrada, intens com estrela, rascunhos, mensagens enviadas ou importantes e marcadores (Labels) personalizados.

O painel do meio inclui uma lista de mensagens, com a foto do remetente (se ele for um contato seu no Facebook), nome em negrito e o assunto.

Se você parar o cursor do mouse sobre a foto verá um menu rápido com opções para arquivar, responder, encaminhas, marcar como importante, adicionar uma estrela, marcar como não lida ou como spam ou deletar a mensagem.

Um duplo-clique na foto de um contato inicia uma busca por todas as mensagens daquela pessoa, o que é muito legal.

Também é possível usar vários dos atalhos do GMail no Mailbird, incluindo as teclas j e k para avançar ou retroceder na lista de mensagens e Ctrl+n para criar uma nova mensagem.

Mas o suporte aos atalhos não é completo: não dá pra, por exemplo, teclar g e depois i para ir à caixa de entrada. Tecle ? para ver uma lista com todos os atalhos disponíveis.

Basta um clique sobre a foto de um contato para revelar uma lista de atalhos

O maior painel, à direita, mostra o conteúdo das mensagens, que por padrão o Mailbird mostra no estilo de “conversação” do GMail.

Mas ao contrário do GMail, a mensagem mais nov é mostrada no topo, com as anteriores condensadas em seções separadas abaixo dela.

Quando uma nova mensagem é aberta, no canto superior direito há links para responder ou ver detalhes como o remetente, destinarários, etc.

Também há um botão no canto superior direito que permite adicionar marcadores (Labels) às mensagens com apenas alguns cliques.

Já a janela de composição de mensagens mantém o ar de simplicidade do restante do app.

Para adicionar um anexo basta arrastá-lo para a janela, por exemplo.

Também é possível adicionar links, mudar cores da fonte e do fundo do texto e ajustar o tamanho das fontes e aparência das fontes

Deixe seu Comentário