Como executar arquivos RMVB

Por Allan Valin

Muitos usuários fazem diversos downloads todos os dias, e por conta disso, volta e meia se deparam com arquivos no formato Real Media (RM, RMVB, RAM, etc.).

O problema, no entanto, é que grande parte deles não sabe como executar esse tipo de mídia, uma vez que não são todos que possuem outro player além do Windows Media Player.

Pensando nisso, resolvemos criar este artigo, para que então nossos usuários possam finalmente desfrutar da Real Media, a qual é ótima em termos de economia de espaço.

Confira agora quatro formas de visualizar arquivos Real Media, das quais duas você não precisará baixar outro player!

Codecs

A primeira maneira que não requer outro player é a instalação do codec Real Alternative, o qual oferece todas as funções do Real Player, como suporte aos navegadores mais famosos e a grande parte dos arquivos Real Media. Outra alternativa, é a instalação do Windows Essentials Codec Pack, o qual além de oferecer suporte para arquivos Real Media, permite que você atualize grande parte de codecs necessários para rodar outros formatos.

Conversão

A outra forma de visualizar arquivos Real Media sem a necessidade de baixar outro player é converter o arquivo desejado para outro formato. Para isso, você poderá usar um programa como o RMVB Converter, o qual permitirá que você mude o formato de Real Media para outro à sua escolha, bastando somente que você selecione o arquivo a ser alterado, o destino daquele convertido e o formato final.

Media Player Classic

O Media Player Classic apesar de pequeno é bastante versátil, pois é capaz de rodar diversos arquivos de mídia, basicamente sem a necessidade de baixar codecs. Apesar disso, procure sempre manter sua lista de codecs atualizada (para evitar transtornos).

Note que os dois codecs citados logo acima oferecem a opção de instalar o Media Player Classic.

RealPlayer

Como última opção, temos o próprio RealPlayer, uma vez que com ele você terá sempre a certeza de que nunca um arquivo Real Media deixará de ser executado (exceto no caso de você estar usando uma versão desatualizada do player). Essa é uma opção para aqueles que não se importam em ter vários players no computador, no entanto, é literalmente a “última opção” para quem procura ao máximo economizar o espaço do seu disco rígido.

Deixe seu Comentário