Como excluir uma partição do HD

Você deve estar com logon de administrador para realizar essas etapas.

Quando você exclui uma partição ou volume (os termos partição e volume são freqüentemente usados alternativamente) do disco rígido, você cria um espaço vazio que pode ser usado para criar novas partições.

Se o disco está configurado como uma única partição, não será possível excluí-la.

Também não é possível excluir a partição do sistema, a partição de inicialização ou qualquer partição que contenha o arquivo de paginação da memória virtual, pois o Windows precisa dessas informações para iniciar corretamente.

Aviso

Todos os dados na partição serão perdidos se você excluí-la. Faça backup dos arquivos que deseja salvar em outro local antes de prosseguir.

  1. Para abrir Gerenciamento do Computador, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção, em Ferramentas Administrativas e, depois, clique duas vezes em Gerenciamento do Computador.‌ É necessário ter permissão do administrador Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  2. No painel Navegação, sob Armazenamento, clique em Gerenciamento de Disco.
  3. Clique com o botão direito do mouse no volume, como uma partição ou unidade lógica que deseja excluir e clique em Excluir volume.
  4. Clique em Sim para excluir o volume.

O espaço vazio resultante é chamado espaço não alocado se você excluiu uma partição primária, ou espaço livre se você excluiu uma unidade lógica dentro de uma partição estendida. Você agora poderá usar o espaço vazio para criar outros volumes.

Deixe seu Comentário