Como dizer "Não para todos" quando copiamos arquivos iguais?

Quando estamos copiando ou mudando de pasta uma grande quantidade de arquivos no Windows, às vezes aparecem erros ou mensagens dizendo que os arquivos que estamos tentando copiar já existem naquele diretório.

Atalhos de teclado de “Não para todos”
Se você estiver usando uma versão antiga do Windows (como XP ou Windows 2000, mas não o Vista), a mensagem padrão de erro oferece quatro opções – “Sim”, “Não”, “Sim para todos” e “Cancelar”.

Não existe um botão de “Não para todos” no diálogo de substituição do arquivo. Mas a notícia boa é que você pode aplicar a função de Não para todos: basta pressionar e manter a tecla Shift antes de clicar no botão, e o Windows vai interpretar automaticamente a ação como um comando de Não para todos.

Esta dica é bastante útil quando você está copiando muitos arquivos e pastas mas não deseja substituir o conteúdo que já está na pasta de destino.

No caso do Windows Vista, a Microsoft projetou uma mensagem de alerta mas intuitiva com uma caixa de seleção que permite repetir a mesma operação em todos os conflitos seguintes.

Deixe seu Comentário