Como desabilitar o Java no seu navegador?

Caso os testes indiquem vulnerabilidades do Java, você pode seguir os passos abaixo para desabilitar a ferramenta do seu computador.

Há diferentes mecanismos para fazer isso de acordo com cada navegador.

Google Chrome

No Google Chrome, a opção para desativar o aplicativo Java pode ser acessada através da aba de plug-ins do browser. Digite chrome://plugins na barra de endereço e pressione Enter.

Essa função lista todos os plug-ins instalados no navegador. Encontre o aplicativo Java entre os itens da seção e clique em “Desativar” para interromper seu funcionamento.

O quadro deve ficar com um cinza escuro, e a opção de clique muda para “Ativar”, caso você queira reverter o processo.

Mozilla Firefox

No Mozilla Firefox, digite about:add-ons na barra de endereços e pressione Enter. Selecione em seguida a aba Plugins do navegador para verificar os complementos dessa categoria.

Ao lado do item Java, você encontra opções para o funcionamento do aplicativo: “Sempre avitar”, “Nunca ativar” ou “Perguntar para ativar”.

Escolha “Nunca ativar” para manter o programa desabilitado.

Vale notar que o Firefox indica a vulnerabilidade do plug-in Java nessa caixa de diálogo e recomenda que a ferramenta seja desativada.

Como desabilitar o Java no seu navegador (Fonte da imagem: Tecmundo)

Opera

Para interromper o plug-in Java no navegador Opera, os passos são semelhantes aos outros browsers. Digite opera:plugins na barra de endereço e pressione Enter para abrir a seção de complementos.

Encontre o kit Java e marque a opção para desativar a ferramenta.

Internet Explorer

Já para usuários do Internet Explorer, desabilitar o aplicativo Java é um pouco mais trabalhoso. Neste caso, é preciso abrir o Editor de Registro do Windows.

Clique as teclas Windows e R e digite regedit para abrir o Editor.

Nessa janela, navegue pelas pastas e encontre o caminho HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindowsCurrentVersionInternet SettingsZones3.

Nesse campo, selecione o item 1C00, dê um clique duplo nele e mude seu valor para 0 (zero).

ponto de interrogacao

Deixe seu Comentário