Crie um CD de instalação do Windows personalizado

por Marcos Elias Picão
O nLite permite modificar os componentes incluídos no CD de instalação do Windows, gerando um novo CD personalizado.

Ele é ideal para usuários finais ou técnicos.

Você pode adicionar novos drivers de dispositivos (de forma que o Windows já seja instalado com eles), integrar Service Packs, configurar muitos itens da interface do Windows previamente e muito mais.

O que a gente não faz por um Windows mais leve, não é? O nLite (que anda fazendo sucesso) é um programa que permite modificar diversas coisas no CD do Windows, e gerar um novo CD de instalação personalizado.

Você pode integrar atualizações, assim você já instala com elas. Pode remover diversos componentes e serviços desde a Central de Segurança (do XP SP2) até o Internet Explorer. Imagine tornar a instalação do Windows até 40% mais rápida, desativando e removendo o verificador de arquivos de sistema (SFC).

É muito útil para quem instala o Windows de tempos em tempos, ou para quem quer aplicá-lo em diversos computadores (escolas, empresas, lan houses…).

Para Windows Vista use o vLite

Nesse tutorial vamos criar um novo CD do Windows, otimizado para melhor desempenho. Você não precisa remover o suporte aos temas visuais, se você acha que o Windows ficará feio depois disso, pode tirar essas coisas da cabeça.

Remova apenas o que você quiser. E o seu CD não será alterado, você sempre poderá instalar o Windows do CD original por cima (para manter as configurações e programas instalados, apenas adicionando os recursos que foram removidos), ou fazer uma nova instalação.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próxima >

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Criando CD de instalação do Windows com o nLite 27 de fevereiro de 2009
  2. Pingback: Desativando componentes do Windows com o nLite 27 de fevereiro de 2009
  3. Pingback: Criando CD executável para boot com o nLite 27 de fevereiro de 2009

Deixe seu Comentário