Como configuro meu telefone de Voz Sobre IP?

É realmente muito fácil.

Você tem basicamente quatro formas de conectar seu telefone, dependendo do tipo de conexão à rede e ao computador.

Veja cada uma das opções:

· Telefones USB – esses modelos são conectados a uma porta USB e utiliza a conexão à Internet do computador. Você deve então instalar o programa controlador que acompanha o aparelho e efetuar seu logon na rede, informando seu login, senha e número de telefone.

· Telefones Ethernet – esses modelos são aparelhos 100% funcionais que se conectam diretamente à sua rede através de uma porta Ethernet. O aparelho vem com duas portas de rede, uma para ligar ao seu cable modem e outra para ligar ao seu computador. Uma vantagem do telefone de Voz Sobre IP sobre Ethernet é que ele funciona mesmo com o telefone desligado. De fato, ele dispensa totalmente o computador. O login, senha e número de telefone são programados e armazenados em um chip do telefone. Você pode alterar quando quiser e salvar a nova configuração.

· Caixas de Conexão – as caixas de conexão são ligadas à sua Internet de Banda Larga e ao seu aparelho telefônico convencional ou de fax. Enquanto os demais modelos são somente para transmissão de voz, as caixas permitem o envio e recebimento de fax via Internet.

· Telefones WiFi – esses aparelhos trazem uma interface 802.11b integrada, conectando-se à rede sem fios da empresa, permitindo seu uso móvel no raio de cobertura do Access Point.

Deixe seu Comentário