Como configurar o Windows para exibir as extensões dos arquivos

Se você tem a nova versão do Office em seu computador e quer conviver com os dois tipos de arquivo (sabendo quais são os novos e quais são os velhos dentro de cada pasta), você deve configurar o Windows para exibir as extensões dos arquivos (aquelas letrinhas que aparecem depois do nome que damos ao arquivo) isso porque, quando o Windows é instalado, ele normalmente esconde as extensões.

Para fazer isso abra o Windows Explorer: clicando em “Iniciar” > “Acessórios” > “Windows Explorer”, ou então clique com o botão direito do mouse sobre ícone iniciar, e no menu que vai abrir clique com o botão esquerdo em “Explorar”.

Dentro do Windows Explorer clique no menu “Ferramentas” e dentro dele em “Opções de Pasta”. Selecione a guia “Modo de Exibição” e dentro da caixinha “Opções Avançadas” role a lista até encontrar “Ocultar as extensões dos tipos de arquivosa conhecidos”. Ela normalmente vem marcada, e o que você vai fazer é desmarcar essa opção.

Assim, quando olhar uma pasta no Windows Explorer ou salvar um arquivo no desktop, o ícone desse arquivo sempre vai mostrar a extensão: para um arquivo chamado “meutexto” você vai ver “meutexto.doc” ou “meutexto.docx”.

Deixe seu Comentário