Como bloquear a auto-instalação do Internet Explorer 7 no seu computador


A versão final do IE7 estará disponível a qualquer momento no site do Microsoft Internet Explorer. Como qualquer outra Atualização de Segurança da Microsoft, o IE7 será distribuído também via Atualização Automática para máquinas com Windows XP SP2 e Windows Server 2003 SP1.

Se você desabilitou as Atualizações Automáticas no seu Windows, você será alertado a fazer o download e instalar o IE 7 a partir de busca expressa no site ou manualmente pelo Windows Update.

Como uma precaução a mais, alguns usuários podem querer adiar a instalação do IE7, para isso a Microsoft providenciou uma chave de bloqueio automático que evita a atualização e instalação automática do Internet Explorer 7 em seu computador.
Deixando de lado os detalhes técnicos, apenas baixe e instale o seguinte arquivo de registro:

Bloqueador de instalação do IE7

Internamente, esse arquivo .reg cria um simples bloqueio à chave de registro do IE7 conforme você pode ver aqui:

HLMSOFTWAREMicrosoftInternet ExplorerSetup7.0 [Bloqueador de instalação do IE7 0 Configurado para 1]

Feito isso, o IE7 não estará mais disponível via Windows Update a menos que Bloqueador de instalação seja configurado novamente para 0 ou deletado do registro.

Seja como for, operação é simples e você terá sempre a opção de instalar manualmente o IE 7.

Update: Como você deve ter notado na tela ao lado, o Internet Explorer 7 não será instalado automaticamente – a Atualização Automática incluirá uma tela de boas vindas que vai oferecer aos usuários as opções de Instalar, Não Instalar, e Lembrar Mais Tarde.

Para as grandes corporações que quiserem evitar que seus empregados instalem o IE7, a Microsoft providenciou algumas ferramentas de bloqueio do IE7 com Padrões de Política Corporativa e de Grupo (arquivo .ADM) que permitirá aos administradores decidir onde irão rodar e a ordem em que vão instalar o novo navegador no sistema da empresa.

Uma Resposta

  1. cleonice 23 de junho de 2009

Deixe seu Comentário