Como alterar o idioma do Windows 7 ou Vista

Você quer alterar o idioma do seu Windows 7 ou Vista?

Isto é possível pra qualquer versão, seja Starter Edition, Basic, Home, Professional, Ultimate, etc…

Se você comprou um computador que veio com o Windows 7 ou Vista em outro idioma, não vá instalar uma versão pirata em português. Afinal, não faz mesmo muito sentido instalar uma versão pirata em uma máquina nova e original. Além disso, você não vai querer ter o trabalho de reinstalar todos os aplicativos, drivers e etc…

A Microsoft liberado um patch com o MUI (Multilingual User Interface), e basta você escolher o idioma e baixar.

Além disso, hoje já está incluso pelo próprio Windows Update do Sistema. O problema é que este recurso só está disponível para as versões Enterprise e Ultimate.

Nas demais versões, ao realizar o download e instalar, não acontece nada; e ao fazer o Windows Update, esta atualização não aparece como disponível para download e instalação. Ou seja, se seu Windows não fosse uma destas versões, você teria que ficar com o sistema operacional na versão que comprou, ou instalar uma versão pirata em português.

Mas agora os seus problemas acabaram! Já existe uma ferramenta sensacional chamada Vistalizator, que permite que você faça a tradução dos sistemas Windows Vista e Windows 7 (32 ou 64 bits) em menos de 5 minutos com a vantagem de poder utilizar todos os 36 language packs oficiais da Microsoft.

O download pode ser feito em aqui.

Abaixo a relação de onde estão os links diretos do site da Microsoft para as versões 32 e 64 Bits de Windows 7 e Windows Vista:

  • Os links para download dos language packs para Windows 7 32 Bits estão disponíveis aqui
  • Os links para download dos language packs para Windows 7 64 Bits estão disponíveis aqui
  • Os links para download dos language packs para Windows Vista 32 Bits estão disponíveis aqui
  • Os links para download dos language packs para Windows Vista 64 Bits estão disponíveis aqui

O funcionamento é simples, você baixa o pacote de tradução normalmente, depois abre este software e adiciona o arquivo nele. Depois manda instalar e pronto! Basta reiniciar o Windows e você vai ter seu Windows em seu idioma!

A instalação é bastante intuitiva, mas se você precisar de ajuda, pode deixar um comentário ou acesse o tutorial aqui, onde você também encontra a lista com os links direto do site da Microsoft com os language packs para Windows 7 ou Windows Vista em 32 ou 64 Bits.

5 Comments

  1. edvaldo 1 de setembro de 2012
  2. edvaldo 1 de setembro de 2012
  3. Kaolin 21 de agosto de 2012
    • Eduardo Tetera 21 de agosto de 2012
      • Kaolin 23 de agosto de 2012
  4. Pingback: Como alterar o idioma do Windows 7 ou Vista 21 de agosto de 2012

Deixe seu Comentário