5 apps para tradução no iPhone e iPad

Se a sua língua principal não é o inglês, você deve viver procurando formas de traduzir os textos ao navegar.

Seria bom se a Apple adicionasse o recurso de tradução nativa no iOS mas, por enquanto, existem formas bastante rápidas de converter ou traduzir texto em seu aparelho com iOS.

Mas, cuidado: as traduções automáticas são baseadas em algoritmos e não em gramática ou contexto.

Você consegue compreender um parágrafo ou o que a pessoa está tentando dizer (num chat, por exemplo), mas estas ferramentas não são perfeitas.

Portanto, veja as melhores ferramentas para traduzir texto no iPhone e iPad:

Bing (iPhone, iPad)

Se você estiver navegando na Web pelo Safari, o Bing (iPhone ou iPad) é provavelmente a melhor opção para traduzir texto rapidamente.

Ao adicionar uma de suas extensões favoritas no iOS, o Bing possibilita traduzir websites no Safari sem precisar abrir um app separado.

Primeiro, você precisa instalar o Bing em seu aparelho, depois abra o Safari e toque no ícone de Compartilhar. Deslize para a esquerda, logo acima do botão de Cancelar, toque em Mais e habilite o “Bing Translator” na lista. Você terá que arrastá-lo para alguma das quatro posições na list para acesso rápido.

Agora abra qualquer website que não esteja em Inglês, toque no ícone de Compartilhar e toque em Bing Translator. O website será traduzido instantaneamente. Este é o método mais rápido de traduzir websites em seu aparelho móvel.

Se você utiliza o Google Chrome para iOS, não precisa de extensão – o navegador oferece a tradução da página automaticamente, usando o Google Tradutor.

Bing Tradutor para iOS, Safari

Workflow (US$ 4.99)

O Workflow é um app poderoso que permite criar suas próprias extensões para iOS.

Com ele você pode criar uma extensão para tradução ou, ainda mais fácil, fazer download deste workflow para Google Translate. Ele abre a página traduzida em uma nova guia e a extensão do Bing altera o conteúdo instantaneamente para inglês, na mesma aba.

Workflow - app para automação e tradução no iOS (iPhone & iPad)

Esta extensão não é tão rápida quanto o Bing Tradutor, mas é a forma mais fácil de usar o motor de tradução do Google com o Safari.

iTranslate – tradutor e dicionário

Algumas extensões funcionam muito bem se você quiser traduzir páginas web, mas essas extensões não permitem uma tradução rápida de texto copiado.

É aí que o iTranslate entra em cena, com seu widget de notificações.

iTranslate - tradutor e dicionário

Após fazer download do app, arraste a tela para baixo para visualizar o ‘Notification Centre’. Toque em ‘Today’ no alto da tela, role para baixo e toque em ‘Edit’. Toque no sinal “+” verde.

Agora selecione o texto que você deseja traduzir e copie. Puxe o Notification Centre para baixo e toque em ‘Translate Clipboard’ no widget que você acabou de adicionar. O widget vai exibir a tradução.

Slated Keyboard (US$ 4.99)

Extensões ou widgets não são as melhores ferramentas de tradução se você pretende usar o texto numa conversa.

Para conversar com alguém que não fala Inglês, experimente teclados alternativos.

Slated Keyboard - app para tradução no iPhone e iPad

Uma boa opção é o Slated Keyboard ($4.99), que usa o Google Tradutor para fazer tradutor e é excelente para textos curtos.

Google Tradutor

O melhor app para tradução no iOS é o Google Tradutor, que faz tudo que você precisa em um app deste tipo.

O Google Tradutor converte texto, fala, além de texto em fotos.

Na última atualização do Google Tradutor para iOS foram adicionados dois novos recursos – detecção automática de idiomas (no modo de fala) e a abilidade de traduzir texto em fotos.

Se você gosta de escrever à mão, o Google Tradutor tem este modo.

Eu fiquei muito impressionado com a abilidade do app em reconhecer textos em escrita cursiva.

Google Tradutor - app de tradução para iPhone e iPad

O app de tradução do Google faz cópia de texto de maneira realmente muito fácil – basta tocar e segurar em ‘cópia’.

Uma Resposta

  1. carlos said 6 de junho de 2017

Deixe seu Comentário