Cientista cria café inalável

Cada dose do ‘Le Whif’ tem cafeína equivalente a uma xícara de espresso

por Antonio Blanc

Já aconteceu com todo o geek que se preza: você precisa de uma dose extra de cafeína, agora, e descobre que não há uma única xícara de café decente nas redondezas.

Para resolver este problema, o professor norte-americano David Edwards criou Le Whiff, uma mistura de café em pó feito para ser inalado.

O produto vem em ‘bastões’ similares a um batom, contendo uma mistura muito fina de café pulverizado. Basta abrir o bastão, colocar na boca e respirar fundo. Cada ‘dose’ tem o equivalente a 100 miligramas de cafeína, o correspondente a uma boa xícara de espresso, e um bastão rende 9 doses.

Segundo o jornal NY Post, o Le Whif foi desenvolvido na França, em parceria com o ‘chef’ Thierry Marx. De acordo com o inventor, as partículas foram projetadas para aderir à língua e às paredes da boca, deixando um ‘gostinho’ de café e a cafeína, sem que se alojem no pulmão. Cada ‘baforada’ tem apenas 1 caloria.

Por enquanto o Le Whif está disponível em apenas duas lojas nos EUA, em Nova Iorque e Cambridge, mas a fabricante planeja para breve lançamento em todos os EUA, Inglaterra, França e Japão. Cada bastão custa US$ 3,00, e também há uma versão chocolate.

Mais informações no site oficial, em www.lewhif.com/launch.html.

Add Comment