Cartão de visita: acerte na escolha

Prático, útil e fundamental.

O cartão de visita é um item básico e indispensável no dia-a-dia de qualquer empresa ou prestador de serviço.

Ele agrega funções importantes: convida a outra pessoa a manter contato, traz informações primordiais e formas de comunicação, indica a grafia correta, define a ocupação, entre outras.

Você acha simples produzir um cartão? Não é nada tão fácil quanto aparenta. Definir o formato, as cores e selecionar as informações é mais complexo. A verdade é que este material de expediente pede mais atenção do que possa imaginar.

É necessário entender o significado, modos, funcionalidade e por que não dizer sua usabilidade. Isso porque o cartão de visita é primeira impressão que a sua empresa causa no receptor.

Para que você acerte na escolha e na utilização, o Programa Profissional do Aço separou algumas dicas.

Visual

  • Beleza não pode definir o cartão. O visual é parte integrante e inseparável da informação, que deve ser transmitida de forma clara.
  • Evite usar formato incomum, degradê, fontes e tamanhos diferentes, misturar cores, incluir mais que uma imagem ou calendário no verso.
  • É importante que o visual do cartão seja padrão. Ou seja, os outros materiais impresso como envelope e papel timbrado devem seguir a mesma linha criativa.
  • A impressão deve ser feita por uma gráfica. Jamais na sua impressora.

Informacoes

Dados que devem constar:

Logotipo Cargo Telefone e fax da empresa
Slogan (se houver) Nome da empresa Celular/Rádio (se houver)
Nome completo Endereço (não esqueça de incluir Cidade, Estado e CEP) E-mail/Site

– Antes de enviar para a impressão, revise as informações para evitar erros. Mas se alguma falha acontecer, como erros de ortografia ou alteração de dados, refaça o material. Jamais corrija à caneta nem cole etiqueta adesiva.

Entrega

Cartão de visita não é folheto de propaganda, por isso não distribua para qualquer pessoa.

  • Ele deve ser entregue somente em situações profissionais.
  • Números de telefone fixo e celular mudam com frequência. Se estiver com as informações desatualizadas, não entregue. Peça o cartão da outra pessoa e se encarregue de enviar os seus dados através de um e-mail.
  • Armazene e carregue em local adequado, evitando que suje ou amasse.
  • Nunca vá a um compromisso profissional sem cartão de visita e tenha sempre 5 unidades à mão. Aumente a quantidade de acordo com o número de pessoas que estarão presentes na ocasião.

Deixe seu Comentário