Caixa prioritária – O Coletor de e-mails do Gmail

A Caixa prioritária é uma funcionalidade do Gmail lançada recentemente.

É especialmente útil para quem recebe uma grande quantidade de e-mails por dia, pois ajuda a identificar automaticamente todas as mensagens importantes, separando-as das demais.

Mais legal ainda: a Caixa prioritária tem a habilidade de aprender o que é importante para você.

Para isso, levará em conta alguns critérios, como, por exemplo, a frequência com que você se comunica com determinados contatos, o uso recorrente de palavras-chave e o seu feedback por meio dos botões “Marcar como importante” e “Marcar como não importante”.

O principal objetivo desta funcionalidade é possibilitar ao usuário economizar tempo no gerenciamento de seu correio eletrônico, mas você pode descobrir outros benefícios, dependendo da maneira como gerencia sua caixa de entrada.

Para ativar a Caixa prioritária, clique em Configurações, guia Caixa prioritária, marque Exibir a Caixa prioritária e salve as alterações.

Com a ativação da Caixa prioritária, dois novos botões serão adicionados à interface do Gmail (Marcar como importante e Marcar como não importante) e você verá três seções na Caixa prioritária: Importantes e não lidas, Com estrela e Todas as demais.

Observe que suas mensagens passarão a exibir o marcador Importante. No início, o Gmail não saberá muito bem o que é e o que não é importante. Você terá que ensiná-lo. Você pode ajudar o Gmail a aprender adicionando ou removendo marcadores de importância ou criando filtros para determinar quais mensagens devem ou não ser consideradas importantes. Você adiciona ou remove marcadores de importância selecionando a mensagem e clicando nos respectivos botões (ver acima).

Se a mensagem estiver aberta, você também pode remover o marcador de importância clicando no X ao lado do marcador.

Deixe seu Comentário