Caixa Econômica vai vender seguros saúde empresariais


A Caixa Econômica Federal vai entrar no segmento de seguro saúde ainda este ano.

A ideia é direcionar o produto à classe mais popular, aproveitando o crescimento econômico.

O projeto está sendo desenvolvido com a Caixa Seguros. No primeiro momento, a adesão somente poderá ser feita por meio de empresas clientes do banco.

Mas a Caixa não descartou a comercialização de seguros individuais. O anúncio foi feito ontem, no Rio, pela presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho.

“Estamos fazendo um estudo que inclui perfil do cliente, valores das apólices e até parcerias para oferecer o novo produto. Prevemos um crescimento muito grande para este segmento, dado ao crescimento do País. É natural que as famílias e as empresas busquem um diferencial para beneficiar seus empregados”, disse Maria Fernanda.

Ela lembrou ainda que boa parte das instituições financeiras já participa do segmento. “Será mais um diferencial que vamos oferecer para nossos clientes pessoa jurídica. É uma área estratégica para a instituição”, afirmou a executiva.

Segundo a Caixa Seguros, os técnicos trabalham para oferecer o seguro saúde no segundo semestre. Serão planos de saúde empresariais. Atualmente, é raro encontrar empresa que ofereça plano de saúde individual.

Os tipos de coberturas serão definidos pelas duas instituições. O valor da mensalidade e a rede credenciada para atendimento estão em análise. De acordo com a seguradora, a nova empresa, que faz parte do Grupo Caixa Seguros, terá como única acionista a Caixa Seguradora S/A. Assim que for lançado, o seguro saúde deve ser comercializado nas agências da Caixa.

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário