Caça-talentos do Google fala sobre estudantes de TI

Em relação às linguagens? Em qual delas o estudante de ciência da computação deve se especializar?
YA: Eu não sou a pessoa mais técnica para te responder, mas posso dizer que estamos sempre procurando pessoas que saibam programar nas clássicas linguagens C, C++ e certamente o Java entra nesta lista.

Outras mais novas como o Ajax também são desejadas.

E como andam as buscas?
YA: Busca continua sendo nosso principal negócio e nós continuamos a investir em maneiras de melhorar nossos sistemas. Aqui no Brasil, por exemplo, nossa equipe de Belo Horizonte trabalha quase que exclusivamente em melhoras para certificar que o usuário realmente ache aquilo que está procurando e também para que ele encontre a informação certa antes mesmo de procurar.

Como o Google criou esta cultura de quase todo estudante de tecnologia querer trabalhar na empresa?
YA
: A principal razão que nós identificamos fazendo pesquisas internas em todas as regiões do mundo é que as pessoas escolhem o Google por causa das pessoas com quem elas trabalham.

São profissionais muito inteligentes, com muita energia, apaixonados pelo que eles fazem e apaixonados por tecnologia.

Logicamente que a tradição de o Google ter um ambiente divertido para se trabalhar conta, mas a razão número um é realmente com quem essas pessoas vão trabalhar.

A segunda razão é a possibilidade de se trabalhar em projetos muito interessantes. Imagine se você é um engenheiro ou desenvolvedor de produto e você irá desenvolver serviços que serão utilizados por milhões e milhões de pessoas e que vão de fato ter impacto na vida desses usuários.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Quer trabalhar no Google? 9 de janeiro de 2009

Deixe seu Comentário