Cabos e Conectores USB

Da série ‘Guia de cabos e conectores’
Para quê servem os cabos USB – Você pode usar cabos USB para conectar a maioria dos novos dispositivos ao seu computador, incluindo sticks de memória flash, media players portáteis, modems, internet e câmeras digitais.

Acessórios de computador, como mouses, teclados, webcams, HDs portáteis, microfones, impressoras, scanners e alto-falantes também podem ser conectados ao computador através de portas USB.

Além disso, os cabos USB também são utilizados para carregar uma variedade de dispositivos, incluindo celulares ou para transferir dados de um computador para outro.

Como reconhecer Cabos USB – O conector USB padrão, o USB-A, é um conector retangular. O USB-A está presente em todos os cabo USB, como o que se conecta ao seu computador.

A outra extremidade do cabo USB pode ter conectores diferentes, incluindo USB-B (conector quadrado comumente usado com impressoras, discos rígidos externos, e dispositivos maiores) ou conectores menores, como o Mini-USB e micro-USB que são comumente usados com dispositivos portáteis, como tocadores de mídia e celulares.

Cabos USB

Além disso, muitos outros têm conectores USB-A na extremidade que se conecta ao computador e um dispositivo conector específico na outra extremidade (por exemplo, o iPod ou um Zune). Então você pode usar conversores USB Masculino para Feminino para estender o comprimento de um cabo USB.

Muitos outros cabos USB também podem se conectar ao seu computador através de um conversor USB; estes cabos têm o padrão USB em uma extremidade enquanto a outra extremidade poderia ter conexões para outras portas, como Ethernet ou áudio.

Deixe seu Comentário