“Buzzca” estréia com mais de 1200 blogs

Entrou no ar o Buzzca, diretório brasileiro de blogs e podcasts, criado pela agência de mídia social Riot.

Similar a sites como Technorati e BlogBlogs, o Buzzca reúne endereços que trabalham exclusivamente com conteúdo produzido por internautas, como blogs, podcasts e videocasts, fazendo uma divisão em diferentes categorias.

Entre elas estão Blogs Corporativos, Cinema, Downloads, Jornalismo e Tecnologia.

Na primeira semana de existência do Buzzca já são mais de 1 250 páginas. Por enquanto, o conteúdo ainda passa por uma moderação, mas a idéia é tornar o site aberto para funcionar de forma colaborativa, como uma Wikipedia.

Além de classificar os blogs em diferentes rankings como mais visitados, mais comentados e os mais pontuados, a página traz uma nuvem de tags com os temas que estão em evidência. O destaque fica para os widgets, que possibilitam a interação entre blogs. Um deles, cria um espaço na página do internauta para mostrar os últimos posts dos seus feeds favoritos.

A idéia do site surgiu a partir de uma necessidade da própria agência, que lida com blogs como uma ferramenta de negócio. A equipe criou um sistema interno que dividia os sites em categorias e decidiu abrir para o público. A expectativa é que o diretório tenha cerca de 5 mil acessos diários nos próximos dois meses.

2 Comments

  1. Manutenção notebook 20 de janeiro de 2011
  2. DANIEL 7 de junho de 2009

Deixe seu Comentário