Dicas para entrevista de emprego

Prepare-se, em corpo e espírito, para a entrevista.

Sem dúvida você deve confiar em si mesmo e em sua competência, mas a impressão que você causar na primeira entrevista é indelével.

De novo, faça a sua lição de casa:

Pessoas vagarosas não conquistam empregadores. Mostre energia e disposição para trabalhar.

Sem disposição não se superam dificuldades. Mostre motivação. Isto é tudo o que qualquer empresário deseja.

Não desista. A persistência, às vezes, vale mais do que a inteligência. O executivo que não desiste da tarefa até alcançar o objetivo desejado é muito querido pelas empresas.

Não abdique de responsabilidades. O executivo que mostra preocupação em arcar com suas responsabilidades é muito desejado pelas empresas.

Conteste qualquer “indireta” apresentando referências convincentes sobre sua integridade. Normalmente se duvida das pessoas que fala da própria honestidade.

Não deixe dúvidas sobre sua dedicação. O executivo que veste a camisa da empresa e se dedica totalmente é peça fundamental em qualquer organização.

Não critique; analise. A qualidade de análise é muito apreciada. Mostre que você sabe ser calculista e que sabe analisar profundamente alternativas.

Saiba para onde quer ir. Qualquer organização quer executivos que definam e procurem atingir objetivos.

Treinar a apresentação é essencial para não cometer erros durante uma entrevista, e que poderão comprometer a sua perspectiva de contratação.
A recomendação é simular algumas entrevistas em casa, com apoio de familiares. Se puder, grave as entrevistas para analisar depois o seu desempenho.

Recomendações de cautela

Deixe seu Comentário