Apague programas que não tem desinstalador com o Ashampoo Magical UnInstall

Este utilitário é bem simples, mas igualmente útil.

Funciona da seguinte maneira: ele faz uma imagem do sistema antes da remoção do software, executa uma série de procedimentos para apagar o que o usuário não deseja mais (incluindo limpeza do registro do Windows) e faz uma nova imagem do ambiente depois.

Dessa forma, no caso de algum problema ter acontecido, será possível reverter o sistema para o estado anterior.

Se você está enfrentando muita lentidão ao usar o computador, o Ashampoo Magical UnInstall pode lhe ajudar com muita eficiência para reverter um dos problemas mais comuns enfrentados pelos usuários comuns de computador: o excesso de programas instalados no seu sistema.

Ashampoo Magical Uninstall

Isso ocorre pois, conforme você vai instalando novos programas, mesmo que você os remova, depois de um tempo alguns arquivos que não foram excluídos durante a desinstalção vão se juntando no seu disco rígido, sendo que muitos continuam a exigir o uso do seu processador, sem que sequer os programas de origem existam mais.

Dessa forma, o computador acaba ficando lento e subdimensionado, já que certos rastros de programas acabam se tornando verdadeiros lixos virtuais no seu PC.

Como o programa funciona?

Para acabar com isso, o poderoso Ashampoo Magical UnInstall trabalha com um sistema diferente da maioria dos outros desintaladores existentes por aí: ele não só remove os arquivos principais de determinado software, como também acaba com todas as alterações que ele realizou no seu sistema e com os possíveis rastros deixados.

E, para que esse processo seja possível, ele monitora todos os programas novos instalados no computador, salvando cada alteração em seu banco de dados, para que este seja analisado quando quando o usuário requisitar a desinstalação daquele determinado programa.

Assim, o desinstalador sabe exatamente quais alterações foram feitas e pode voltar ao seu estado inicial sem precisar utilizar recursos mais complexos, como recorrer a um ponto de restauração completo do sistema.

Para acessar as suas opções, basta clicar no ícone do programa que sempre ficará minimizado na sua barra de sistema (ao lado do relógio do Windows). Lá você poderá efetuar todas as configurações, assim como ativar as suas ferramentas.

Como aproveitar a sua licença gratuita

Dos mesmos criadores de outras ferramentas pagas de qualidade para o seu sistema operacional, o Ashampoo Magical UnInstall é totalmente gratuito mas requere a execução de um cadastro gratuito no site do desenvolvedor para que a versão gratuita seja efetivamente ativada.

Dessa forma, não se preocupe se o programa pedir uma chave de registro logo ao ser iniciado, pois, você poderá destravar sua licença facilmente.

Para isso, basta fornecer um endereço de e-mail válido para registro logo no final da instalação, para onde será enviada uma mensagem de verificação. Após clicar no link contido nessa mensagem, você se tornará um membro da comunidade do programa e, assim, deverá acessar a seção “Freebie Registration keys” na sua conta pessoal do site. Lá estará o código necessário para ativar a versão gratuita.

Download

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário