Anúncios do Adsense não aparecem – veja a solução

Atualizado em 15/Nov/2008: Este artigo aplica-se ao Windows XP

Com o aumento bastante significativo do uso de anúncios do Google [Adsense], muitos usuários têm tido um problema comum: os anúncios do Adsense não aparecem no computador de casa ou não são exibidos no laptop do escritório, mas em outros computadores os anúncios do adsense aparecem normalmente. É o caso da Andréia Maciel, de Capão da Canoa, RS.

Não reinstale nada; não há conflito de IP e sua máquina deve estar em perfeito estado de funcionamento. O que acontece nestes casos é que o Windows está bloqueando todo o conteúdo dinâmico que vem do Google (sobretudo os anúncios do Adsense). O que precisamos fazer é simplesmente retirar o bloqueio e os anúncios vão aparecer novamente.

Aqui vai um tutorial simples para você, que está tendo a mesma dor de cabeça da Andréia, corrigir esse problema. Mas, atenção:

Antes de qualquer alteração em seu computador, crie um ponto de restauração do sistema.
Vá em Iniciar/todos os programas/acessórios/ferramentas do sistema/Restauração do sistema. 

Se alguma coisa der errado, é só voltar o computador à configuração em que ele estava antes de você fazer as alterações.

Tutorial para exibir os anúncios do Adsense

Passo 1: Vá ao diretório do Windows e entre na pasta system32; encontre a pasta drivers e dentro dela a pasta etc. O caminho deve ficar assim: C:WINDOWSsystem32driversetc.


Passo 2: Dentro do diretório ‘etc’ encontre o arquivo hosts. Clique com o botão direito e selecione Abrir com o Bloco de Notas. Com o Bloco de Notas encontre a expressão Google Inc [você pode clicar em Editar/Localizar ou simplesmente CTRL+F. Digite Google Inc na caixa de busca, e clique em Localizar].

Passo 3: Selecione e apague tudo que estiver após a expressão ‘Google Inc’.


Passo 4: Salve e feche o arquivo.

Após estes procedimentos tente acessar uma página que contenha anúncios do Google. Se você seguiu corretamente os passos do tutorial, seu navegador vai exibir os anúncios do Adsense.

9 Comments

  1. arthur 13 de março de 2012
  2. Snd® 5 de outubro de 2009
  3. Eduardo Tetera 22 de setembro de 2009
  4. Fabricio Profissional Web 22 de setembro de 2009
  5. priscila 15 de novembro de 2008
  6. Eduardo Tetera 8 de março de 2008
  7. Leninha 8 de março de 2008
  8. Eduardo Tetera 18 de janeiro de 2008
  9. Andréia Maciel 17 de janeiro de 2008

Deixe seu Comentário