Altere o tamanho dos Blocos Dinâmicos do Windows 8

Personalizando a tela Inicial do Windows 8

A tela Inicial é o coração do computador, e você pode personalizá-la como preferir.

Você pode fixar seus aplicativos, sites, contatos, arquivos e pastas preferidos e mais usados na tela Inicial para poder acessá-los rapidamente.

Se você usava versões anteriores do Windows, pense na tela Inicial como seu menu Iniciar antigo, mas a tela Inicial mostra muito mais.

Alguns blocos da tela Inicial serão atualizados automaticamente; portanto, você poderá ver informações como meteorologia e atualizações de status de seus contatos rapidamente. Você não precisa abrir os aplicativos para obter as informações que procura.

Mude os blocos de lugar

É possível organizar os blocos da tela Inicial da forma mais conveniente e lógica para você — reúna blocos, agrupe todos os seus favoritos ou crie um grupo de “trabalho” para os aplicativos que você usa para trabalhar. Para mover um bloco, arraste-o para cima ou para baixo e, em seguida, arraste-o para onde quiser.

Crie um novo grupo de blocos

Você pode criar um novo grupo de blocos arrastando um bloco para um espaço aberto. Quando uma barra cinza aparecer, solte o bloco – isso criará um novo grupo para você arrastar mais blocos para ele.

Depois de agrupar os blocos, você pode nomear o grupo. Veja como:

  • Toque na tela inicial com dois ou mais dedos e pince-os para reduzir o zoom.
    (Ou, se você estiver usando um mouse, clique em zoom no canto inferior esquerdo da tela.)
  • Deslize o dedo ou clique com o botão direito do mouse em um grupo de blocos para selecioná-lo e toque ou clique emNomear grupo.

Redimensione um bloco

Você pode aumentar ou diminuir os blocos. Para fazer isso, deslize o dedo para baixo ou clique com o botão direito do mouse no bloco para selecioná-lo e toque ou clique em Maior ou Menor. (Observe que alguns blocos não podem ser redimensionados.)

Remova um bloco

remover bloco windows 8

Para remover um bloco da tela Inicial, deslize o dedo para baixo ou clique com o botão direito do mouse no bloco para selecioná-lo e toque ou clique em Desafixar da Tela Inicial. (O aplicativo ainda estará disponível para pesquisa e poderá ser fixado posteriormente se você decidir que quer ele de volta à tela Inicial.)

Para desinstalar um aplicativo ou removê-lo do computador, selecione o bloco e toque ou clique em Desinstalar. Ele não estará mais disponível para pesquisa e deverá ser reinstalado se você quiser tê-lo de volta. Alguns aplicativos não podem ser desinstalados.

Mude as cores da tela Inicial

Você pode mudar o plano de fundo e a cor da tela Inicial. A tela de fundo aparece apenas na inicialização, mas a cor escolhida também aparece em alguns outros lugares também, como os botões e a tela de entrada.

Veja como:

  1. Passe o dedo da borda direita da tela, toque em Configurações e em Alterar configurações do PC.
    (Se estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo, clique em Configurações e em Alterar configurações do PC.)
  2. Toque ou clique em Personalizar e depois em Tela inicial.
  3. Escolha a combinação de cor e plano de fundo de sua preferência.

configuracoes da tela inicial windows 8

Você pode ver as mudanças imediatamente; portanto, é possível testar os planos de fundo e as cores o quanto quiser antes de fazer a escolha definitiva.

Altere a tela de bloqueio

Você também pode personalizar a tela de bloqueio com sua foto favorita. Veja como:

1. Passe o dedo da borda direita da tela, toque em Configurações e em Alterar configurações do PC.
(Se estiver usando um mouse, aponte para o canto superior direito da tela, mova o ponteiro do mouse para baixo, clique em Configurações e em Alterar configurações do PC.)

2. Toque ou clique em Personalizar e depois em Tela de bloqueio.

3. Escolha uma imagem existente ou toque ou clique em Procurar para procurar uma imagem em seu computador.

Você também pode adicionar aplicativos à tela de bloqueio para obter atualizações quando o computador estiver bloqueado. Por exemplo, você pode adicionar o aplicativo Calendário para poder ver rapidamente se a data de algum compromisso se aproxima, ou adicionar o aplicativo Email para ver se há novas mensagens.

2 Comments

  1. http://www.w3net.online/vielmehr.org 7 de dezembro de 2015

Deixe seu Comentário