Ajustando o horário de verão no Windows

O Horário de Verão tem início à zero hora (00h00) do dia 18 de outubro de 2009, quando os relógios deverão ser adiantados em 1 hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, conforme pode ser verificado no site do Ministério de Minas e Energia.

Até 2008, o Brasil não possuía um Horário de Verão estático e as datas de início e término mudavam a cada ano, dificultando a atualização automática do sistema.

A partir deste ano o Horário de Verão passa a ter datas fixas, como pode ser observado neste decreto do Ministério de Minas e Energia.

Com o propósito de evitar transtornos para você, a Microsoft se antecipou a possíveis problemas que possam ocorrer e oferece aqui dicas de como fazer alterações manuais para refletir corretamente as datas de início e término do Horário de Verão no seu computador.

Neste ano, as datas de início e fim do Horário de Verão para o fuso horário (GMT -3:00) Brasília no Windows são as seguintes:

  • O horário de verão começa à 00:00 do domingo, 18 de outubro de 2008.
  • O horário de verão termina às 00:00 do domingo, 21 de fevereiro de 2010.

Importante

  • Siga os procedimentos de instalação do hotfix contidos nesta página, pois a Microsoft não recomenda a atualização manual no Windows. É recomendável instalar o hotfix antes de 10 de outubro de 2008. Se preferir, você pode instalar agora mesmo.
  • Antes de iniciar qualquer passo, garanta que o último hotfix cumulativo já foi instalado em seu ambiente: http://support.microsoft.com/kb/951072
  • Nesta página você também poderá encontrar a opção, passo a passo, de ajuste de configuração do calendário pelo Outlook e Exchange. Verifique se esta alternativa é compatível com seu ambiente de TI através do artigo: http://support.microsoft.com/kb/957498
  • Se você precisar de assistência técnica sobre Horário de Verão 2008/2009, pode entrar em contato com o Gerente Técnico da Conta ou diretamente com o suporte Microsoft, enviando um e-mail através da página Fale Conosco ou pelo telefone 0800-888-4081.

Continua »

Nenhuma Resposta

Deixe seu Comentário