AirSet

O AirSet não é tão funcional quanto os outros webtops que vimos, mas de maneira geral oferece uma boa usabilidade.

O aplicativo com mais funções do serviço é o software Web Publishing, que o ajuda a criar um site, blog, álbum de foto ou newsletter.

Mas o AirSet não possui outros aplicativos de produtividade essenciais, como processador de textos e planilhas.

Mas oferece gerenciador de contatos e calendário que pode sincronizar-se diretamente com o Outlook, além de um cliente de mensagens instantâneas e 1GB de armazenagem gratuita.

airsetdesktop_450.jpg

O AirSet não suporta o formato .doc do Microsoft Word. O serviço também tem uma função de grupo, que permite que você colabore com outros usuários; no entanto, esta função é paga e não está inclusa no serviço gratuito.

Prós: Sincronização com contatos e calendário do Outlook; utiliza applets Java ou interface HTML para upload (ambas as formas são ótimas); 1GB de armazenagem gratuita (2 dólares por mês para cada 5GB a mais); aplicativos móveis; área de trabalho personalizável.

Contras: O serviço tem muitos patrocínios, portanto você perde um pouco de espaço na tela; fraca produtividade sem suporte para planilhas e apresentações; não suporta o formato .doc. Tem um bom cliente de mensagem instantânea, mas requer acesso manual para cada serviço, mesmo memorizando suas senhas.

Dica: Quando iniciamos o AirSet recebemos um aviso dizendo que não havia suporte para o Firefox 3.5, mas que deveríamos testar mesmo assim. Oficialmente o serviço suporta Firefox 3, Safari 3 e IE 7.

Deixe seu Comentário