A rua para todos no Viradão Carioca

A festa continua na rua, o grande palco do Viradão Carioca.

O bloco Cordão do Boitatá, famoso por seu desfile no domingo de carnaval, na Praça Quinze, ocupará a região em dose dupla:

• no sábado, coordena na Rua do Mercado um Arraial para Santo Antônio, primeiro santo junino, com a presença do Rio Maracatu e da cantora Clara Becker e barraquinhas de quitutes.

• no domingo, às 8h, faz a Alvorada com o Boitatá no Palcão Praça Quinze.

Viradão cultural cariocaNo Méier e na Praça Afonso Penna, na Tijuca, “estátuas vivas” vão mostrar para o público passante um pouco da obra de Rodin e Camille Claudel, numa homenagem ao Ano da França no Brasil.

Os monumentos arquitetônicos franceses serão o tema do concurso de escultura de areia que vai se realizar na Praia de Copacabana.

No domingo, a orla se agita com dois desfiles: no primeiro, as bandas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e dos fuzileiros navais se reúne para um grande concerto no Forte de Copacabana, depois de marcharem ao lado do público.

Depois dos militares, é a vez dos grupos artísticos formados pelas Lonas Culturais da periferia mostrarem seus trabalhos para os banhistas.

Oficinas com a bateria e a bateria mirim do Império Serrano vão ser oferecidas no Bairro Peixoto e no Parque da Catacumba. “A ocupação da rua vai dar o tom da nossa gestão. O Viradão é um cartão de visitas”, explica Jandira Feghali.

« Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Programação do Viradão Carioca 30 de Maio de 2009

Deixe seu Comentário