6 gênios que influenciaram Steve Jobs

No último 24 de agosto Steve Jobs renunciou ao cargo de CEO da Apple, encerrando uma era na empresa.

Como base de sua liderança, seis talentos ocultos criaram e deram forma aos principais aparelhos revolucionários no mundo da tecnologia.

Quando a Apple foi fundada, em 1976, Steve Wozniak era o gênio da eletrônica que conseguia transformar circuitos em microcomputadores.

Na garagem de Steve Jobs, “Woz” deu vida ao computador Apple I, feito de madeira. No entanto, quando ele criou o Apple II, em 1977, a empresa deu um salto com um aparelho capaz de ler disquetes e rodar games.

No final da década de 70, outra mente genial na Apple foi o cientista da computação Jef Raskin, responsável por dar o pontapé inicial no projeto do primeiro Macintosh.

Raskin saiu da empresa em 1982, antes do lançamento do computador, dois anos depois, mas sua ideia foi mantida no gadget, que vinha com mouse e interface intuitiva. Ele deveria ser “fácil de ser utilizado” comparado a outros computadores da época.

O engenheiro Michael Dhuey desenhou o Macintosh II, lançado em 87. Sem muita repercussão, o trabalho de Dhuey na Apple só ganharia maior destaque em 2001: ele foi o responsável pela bateria de alta durabilidade do primeiro iPod. A equipe era liderada por Jonathan J. Rubinstein e tinha o talento mais jovem de Tony Fadell, que foi promovido por seu trabalho no design do aparelho.

Um dos últimos gênios da era Steve Jobs foi Jonathan Ive, atual vice-presidente de design industrial na Apple. Quais foram suas criações? O primeiro iMac, o MacBook, o MacBook Pro e o celular com tela sensível ao toque, o iPhone.

Pouco depois de sua entrada na empresa ele foi eleito como um dos 100 inovadores com menos de 35 anos. Ive tem mais de 300 patentes em seu nome.
6 gênios que influenciaram Steve Jobs
1 – Steve Wozniak, o Woz, foi o homem que fundou a Apple com Jobs e criou seus primeiros computadores, o Apple I e o Apple II.

2 – Jef Raskin criou o projeto do primeiro Macintosh, lançado em 1984. Para ele, o computador deveria ser “fácil de ser utilizado”. Faleceu em 2005, aos 61 anos.

3 – Jonathan J. Rubinstein liderou a equipe que, em 2001, criou o primeiro iPod. O aparelho causou uma revolução no mundo da música. Rubinstein foi se tornar CEO da Palm, em 2009, mas a empresa foi comprada pela HP.

4 – Tony Fadell era um dos novos talentos da Apple na criação do iPod. Graças ao seu trabalho no time, ele ocupou a posição de Rubinstein. No entanto, ele saiu da empresa em 2008 por razões pessoais, segundo Wall Street Journal.

5 – Michael Dhuey criou o Macintosh II no final da década de 80, mas ganhou destaque por ter criado a bateria do iPod, também em 2001.

6 – Jonathan Ive é o último grande talento da Apple. Criou o design do iMac, do MacBook, do MacBook Pro e do celular revolucionário da empresa, o iPhone.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: Steve Jobs (1955-2011) 6 de outubro de 2011

Deixe seu Comentário