5 motivos para comemorar o Dia do Orgulho Nerd

Antes de tudo, parabéns. Hoje é o dia do orgulho nerd.

Em 1998, um americano chamado Tim McEachern deu início às comemorações com o “Festival do Orgulho Geek”, em Alabany, Nova York.

A partir daí, a data cresceu e passou a ser comemorada por todo o mundo via internet.

O dia de 25 de maio foi escolhido por ser a data de estreia do primeiro episódio de Star Wars em 1977.

Confira abaixo, cinco motivos que o site Geek Dad, da revista Wired, elencou para nos orgulharmos de sermos nerds.

1- Somos passionais.
Os geeks são um grupo bastante diverso, mas têm a paixão como característica comum. Nos apaixonamos por coisas que as pessoas comuns normalmente ignoram. Existem os nerds que amam os gibis enquanto uma outra turma não contém as emoções ao analisar os circuitos de um computador.

2 – Somos espertos
Os nerds sabem das coisas – de muitas coisas. Não importa que sejam coisas inúteis, que não caiam nas provas, como o planeta onde o Chewbacca nasceu ouo nome do criador do Super Mario.

3 – Nós fazemos coisas
Thomas Edison, Steve Wozniak, Linus Torvald são só alguns dos nerds que construíram o mundo de alta tecnologia que temos hoje. Computadores, videogames, viagem espacial. Os geeks deixaram sua marca no planeta – e até fora dele – por causa de sua infindável busca por resolver problemas.

4- Nós temos uma cultura rica
Nós temos uma moda própria, uma música própria. Existem muitos encontros nerds, para qualquer tipo de interesse. O mito do geek anti-social já caiu por terra. Nos encontramos, socializamos e celebramos nosso modo nerd de ser.

5 – Temos uma longa história
Pitágoras, Isaac Newton e Leonardo Da Vinci eram todos geeks. Estamos por aí desde o começo dos tempos, inventando a roda, o círculo, a ciência e a arquitetura. Somos parte da história do mundo e fazemos o futuro possível.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: 5 motivos para comemorar o Dia do Orgulho Nerd 26 de maio de 2010

Deixe seu Comentário