18 recursos que o Windows deveria ter, mas não tem – Compatibilidade POSIX

Este é o 16º artigo da série “18 recursos que o Windows deveria ter, mas não tem“.

Compatibilidade POSIX

Disponibilidade: BeOS, Mac, Linux, PC-BSD

Fora do desktop Windows, boa parte dos softwares do mercado é escrita em conformidade com um padrão Unix chamado POSIX. E qualquer sistema operacional que siga o padrão POSIX poderá rodar a maioria dos softwares escritos para Unix, incluindo a ampla variedade de software gratuito e de código aberto escrito para Linux.

O Linux e o PC-BSD estão, por definição, em conformidade com o POSIX. O Mac também, porque deriva do BSD. Até o finado BeOS tinha suporte aos padrões do POSIX. Mas o Windows não.


Enquanto os usuários das edições Vista Enterprise e Ultimate possam em teoria adicionar uma versão Microsoft do POSIX conhecida como “Subsistema para Aplicações baseadas em Unix” a seus PCs, nossas experiências com esse recurso mostraram-se mais frustrantes que frutíferas. Um jeito mais eficiente de implementar POSIX a qualquer instalação Vista ou XP é rodar o Cygwin.

Este emulador gratuito de Linux instala-se em segundos, e suporta uma variedade de programas populares baseados em Linux que foram reconstruídos especificamente para rodar com o Cygwin. Ele também funciona como um prompt de comando Linux, permitindo a você rodar comandos no estilo Linux a partir do Windows. Apesar que o Cygwin não oferecer suporte completo a todos os softwares para Linux em seu PC com Windows, ele lhe abrirá as portas para alguns recursos básicos do Linux.

Deixe seu Comentário