12 Bookmarklets que você deve ter

Agora que você já sabe o que são os Bookmarklets e para que servem estes scripts, conheça alguns destes plugins que podem te ser muito úteis.

São eles:

Pagerank – Consulte o pagerank do site atual em seu navegador. O valor é obtido diretamente do Google, sem ferramentas intermediárias.

Link para arrastar: Pagerank

Alexa – Exibe as estatísticas para a página atual da Alexa.com. Se você não é um usuário freqüente de estatísticas este bookmarlet poupa bastante tempo.

Link para arrastar: Alexa

Bitly – Abre uma janela lateral com uma URL curta feita no Bit.ly. Te dá a opção de copiar a URL curto ou a URL mais o título da página atual. Muito útil no Twitter.

Link para arrastar: Bitly

Who.is – Com este bookmarlet você pode obter dados sobre o site aberto em seu navegador através do serviço Who.is. Muito útil se você freqüentemente consulta dados de registro de domínios, ideal para domainers.

Link para arrastar: Whois

Salvar no Delicious – Bookmarlet clássico para salvar a página atual em sua conta Delicious e, portanto, visitá-la a qualquer momento.

Link para arrastar: Salvar no Delicious

Firebug Lite – Uma versão rápida em javascript da extensão Firebug, perfeita para navegadores que não dão suporte a esta extensão, atualmente apenas o Mozilla Firefox.

Link para arrastar: Firebug Lite

Favelet Suite – Conjunto completo de ferramentas para: ver códigos de cores da página atual, a estrutura do HTML, a folha de estilo, o código fonte, redimensionar o texto, medir elementos, entre outras coisas.

Link para arrastar: Favelet Suite

Validar CSS – Valida o código da página atual do navegador diretamente na W3C, onde você tem um relatório com os erros e dicas para corrigi-los.

Link para arrastar: Validar CSS

Validar HTML – Valida o HTML da página atual do navegador diretamente na W3C. Extremamente útil quando estamos criando um site e a página deve ser validada em cada estágio.

Link para arrastar: Validar HTML

960 Gridder – Gera uma malha na página atual para ver claramente o alinhamento de cada elemento de um projeto. Também muito útil para verificar se o projeto está indo na direção que deve.

Link para arrastar: 960 Gridder

Traduzir para inglês – Outro bookmarlet clássico que permite traduzir uma página para – quase – todas as línguas, o idioma é automaticamente detectado.

Link para arrastar: Traduzir

Buscar aqui – Permite que você pesquise todas as páginas do domínio atual com o Google. Evite que você tenha que digitar comandos de busca (como site.com + termo de pesquisa) ou de um motor de busca personalizado.

Link para arrastar: Buscar aqui

Conclusão

Com os bookmarlets você pode economizar muito tempo nas ações que utiliza mais frequentemente ou em serviços que estejam mais ativos. Se você usa demais um determinado serviço, utilize um bookmarlet, isso vai tornar sua vida ao computador bem mais fácil.

Nenhuma Resposta

  1. Pingback: O que são Bookmarklets e como funcionam? 25 de novembro de 2009

Deixe seu Comentário