Yahoo! lança e-mail @ymail.com – Será suficiente pra enfrentar o Gmail?

Apartir de hoje o Yahoo! oferece dois novos domínios para contas de e-mail gratuitas: ymail e rocketmail.

Se você utiliza a web há bastante tempo deve lembrar do Rocketmail como um dos primeiros serviços de e-mail gratuitos da rede, adquirido depois pelo Yahoo! em 1997.

Posso estar sendo nostálgico mas duvido que hajam muitos registros novos do ‘rocketmail’. Me parece um nome meio longo pros padrões web de hoje.

Já o Ymail é um cruzado de esquerda no queixo do Gmail. Se por um lado o Yahoo Mail é líder de mercado (com mais de (266 milhões de usuários), o Google causou um impacto bem forte ao lançar o Gmail, com capacidade de armazenamento quase ilimitada. Isso foi suficiente para abocanhar uma boa fatia do mercado de emails gratuitos – 101 milhões de usuários, aliado ao fato do Gmail ser muito eficiente para eliminar spam e bastante fácil de usar.

Yahoo! e Microsoft passaram a ter uma grande dor de cabeça com o armazenamento do Gmail – o Yahoo Mail já oferece espaço ilimitado – mas o Gmail está vencendo a briga com ferramentas e integrações com outros serviços do Google.

Assim, mesmo o Gmail não sendo líder de mercado, o fato é que o email do Google vem crescendo mais rápido que Yahoo! e Microsoft, e duvido que esses novos domínios do Yahoo! alterem este panorama.

Deixe seu Comentário