Yahoo forma parceria com Twitter para reforçar recursos sociais

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) – O Yahoo planeja integrar o Twitter à sua coleção de sites, em um esforço para tornar suas propriedades online mais atraentes por meio de recursos populares de redes sociais.

Por Alexei Oreskovic

A parceria permitirá que os internautas vejam tweets diretamente nos sites do Yahoo, além de publicar mensagens no site de microblogs sem terem de deixar o Yahoo.

A decisão surge dois meses depois que o Yahoo anunciou acordo semelhante com o Facebook, o maior site mundial de redes sociais.

No começo do mês, o Google lançou um novo serviço chamado Google Buzz, que reproduz muitos dos recursos de redes sociais que fizeram de sites como o Twitter e o Facebook histórias de sucesso.

Facebook e Twitter, que na segunda-feira informou que os usuários de seu serviço geram mais de 50 milhões de tweets a cada dia, representam ameaça crescente a gigantes estabelecidos da Internet como Yahoo e Google, cujos negócios dependem da venda de anúncios online que atinjam grandes audiências.

Em janeiro, o Facebook superou o Yahoo e se tornou o segundo mais visitado site dos Estados Unidos, de acordo com relatório recente do grupo de pesquisa de audiência online Compete. Um estudo separado, pela comScore, mostra o Yahoo ainda em segundo, com cerca de 164 milhões de visitantes únicos nos EUA, enquanto o Facebook ficava em quarto lugar com 112 milhões de visitantes únicos, atrás do Microsoft MSN, o terceiro colocado.

O Yahoo anunciou ainda que suas buscas exibirão resultados atualizados para tweets sobre diversos tópicos, o que se equipara às capacidades de “busca em tempo real” que Google e Microsoft anunciaram em seus acordos com o site de microblogs no ano passado.

O Yahoo também planeja exibir transmissão ao vivo de tweets em outros de seus serviços, como email, esportes, entretenimentos e finanças, dentro de alguns meses.

Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Continue lendo »

Add Comment